Sexta temporada de Girls será a última, diz site

Lena Dunham, atriz e diretora da série, escreverá piloto de série feminista para a HBO

por Correio Braziliense 06/01/2016 15:02
Divulgação/HBO
A quinta, e penúltima, temporada estreia no mês que vem (foto: Divulgação/HBO)
Para fãs de Girls, o ano começou com o pé esquerdo. A série da HBO, criada, estrelada e dirigida por Lena Dunham, terminará após a sexta temporada. A informação foi divulgada pelo site Hollywood Reporter na terça-feira, 05. A produção retrata as experiências de quatro amigas na faixa dos 20 e poucos anos. Indecisões amorosas, experiências sexuais, conflitos profissionais e pessoais movimentam a trama desde a estreia em 2012.

Hanna Horvath (Lena), Marnie (Allisson Williams), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet) vivem em Nova York, nos Estados Unidos. Também no elenco, Adam Driver vive Adam Sackler. A quinta temporada estreia no dia 21 de fevereiro na TV norte-americana.

Por se tratar de quatro amigas, a série já chegou a ser comparada com Sex and the city, mas mostrou ter identidade. Além de indicações ao Emmy, a produção foi premiada no Globo de Ouro em 2013, como melhor série de comédia e melhor atriz para Lena. A atriz e roteirista produzirá um piloto de uma série feminista para a HBO.

MAIS SOBRE MEXERICO