Anitta chora ao falar sobre preconceitos sofridos por amiga deficiente

Nathália Santos comoveu a plateia do "Altas horas" com depoimentos de força e superação

por Correio Braziliense 21/12/2015 09:40

Youtube/Reprodução
Anitta, que estava no programa para apresentar 'Bang' e 'Blecaute', parceria com Jota Quest, tomou a palavra e fez duras críticas (foto: Youtube/Reprodução)
Apesar de contar com a cantora Anitta, a banda Jota Quest, a atriz Carolina Dieckmann, a apresentadora Patrícia Poeta e o jogador de futebol Zé Roberto, uma desconhecida roubou a cena do programa Altas horas (TV Globo) na noite deste sábado. Além dos convidados famosos, o apresentador Serginho Groisman chamou ao centro do cenário a comentarista do Esquenta e produtora da GloboNews Nathália Santos.


Cega desde o nascimento e amiga de Anitta e de Carolina Dieckmann, a jovem arrancou lágrimas da plateia ao falar sobre o preconceito enfrentado no dia a dia. O momento mais emocionante foi quando relembrou a desistência da faculdade, devido à rejeição demonstrada por parte dos colegas.

 

"É difícil para mim até hoje, porque era a faculdade dos meus sonhos. Eu não tinha condições de pagar, passei com bolsa de excelência, de 100%", contou ela, filha de empregada doméstica, sobre a primeira vez em que precisou desistir, segundo ela. "Mas aí eu resolvi mudar o sonho em vez de deixar de sonhar", arrematou. Atualmente, ela faz outro curso universitário, também com bolsa.

 

Anitta, que estava no programa para apresentar Bang, hit com mais de 60 milhões de visualizações no YouTube, e Blecaute, parceria com Jota Quest, tomou a palavra e fez duras críticas. "Era um absurdo tão grande que eu ficava chorando sozinha. As pessoas na faculdade passavam por ela e ficavam zombando porque ela não estava enxergando. Xingavam no ouvido dela. Saíam correndo. Como um ser humano pode ser tão infantil? Botar uma coisa prum deficiente cair, tropeçar? É um pensamento tão idiota que a gente não imagina que isso é possível", desabafou, emocionada.

 

As duas são amigas desde os tempos de colégio, quando Anitta a conduzia até o ponto de ônibus. "Como é que Natália vem pra cá e não me avisa?", reclamou a cantora, antes de ser avisada de que se tratava de uma surpresa por Serginho. Ela nasceu cega e, durante um período da vida, chegou a enxergar vultos. "A gente fazia muita bagunça. Ela me levava no ponto, me colocava no metrô, sempre muito prestativa", recordou a entrevistada. Bem-humorada, ela brincou: "eu sou cega e você que não me viu".

MAIS SOBRE MEXERICO