Show de U2 em tributo às vítimas de Paris será transmitido pela Globo

Banda irlandesa se apresentou com Eagles of Death Metal, que faziam show no Bataclan na noite do massacre

por Diário de Pernambuco 19/12/2015 10:46
Internet/reprodução
U2 e Eagle: união contra o terrorismo (foto: Internet/reprodução)
O show da banda irlandesa U2 em homenagem às vítimas do atentado terrorista em Paris será transmitido pela Globo no pacote de especiais de fim de ano. A emissora levará os melhores momentos da apresentação de Bono e companhia no próximo dia 30, logo após a exibição da Retrospectiva 2015. O grupo dividiu a noite de tributos com os roqueiros norte-americanos do Eagle of Death Metal, banda cuja apresentação no Bataclan, na Cidade Luz, ocorria quando os terroristas massacraram inocentes.

O U2 tinha shows programados para a cidade, mas cancelou em virtude da barbárie. O retorno aconteceu em duas apresentações, nos dias 6 e 7, acompanhadas ao vivo por mais de 16 mil pessoas. O repertório da banda irlandesa contou com a música escrita pelo vocalista Bono em memória das vítimas dos atentados. Streets of surrender faz uma ode às ruas de amor parisienses. A ela, somaram-se I will follow, Vertigo, Bullet the sky, entre outras.

Os atentados terroristas do dia 13 de novembro foram os mais violentos já registrados na França e marcam um ano doloroso para o país, atingido meses antes pela invasão e ataques contra a redação do satírico Charlie Hebdo. O ato no periódico foi uma reação à publicação irônica de uma imagem do profeta Maomé. Nos ataques do mês passado, morreram 130 pessoas.

MAIS SOBRE MEXERICO