Confundidas com prostitutas, garotas da banda de K-pop Oh My Girl são barradas nos EUA

Cantoras sul-coreanas passaram por ''revista minuciosa'' e tiveram entrada negada no país

por AFP 11/12/2015 17:36

As oito integrantes da Oh My Girl, banda sul-coreana de K-pop, foram detidos por engano no aeroporto de Los Angeles, onde as autoridades suspeitaram que poderiam ser prostitutas. As jovens ficaram detidas por 15 horas nesta quinta-feira, 10, e depois retornaram para a Coreia do Sul.

WM Entertainment/Divulgação
Assessoria também cogita que problemas de visto tenham feito com que girl band fosse barrada (foto: WM Entertainment/Divulgação)
A empresa responsável pela carreira do grupo, WM Entertainment, informou que as autoridades de imigração do aeroporto de Los Angeles revistaram de maneira minuciosa as roupas e acessórios. "Provavelmente porque são muito jovens, parece que foram confundidas com prostitutas", afirma a empresa, sem revelar detalhes.

 

 

 

A WM Entertainment, no entanto, informou que busca uma assessoria nos Estados Unidos para saber se a detenção das jovens foi legal. Outra hipótese é um problema com o tipo de visto das jovens, que deveriam se apresentar no sábado em Los Angeles.

A banda Oh My Girl foi formada em março e lançou o primeiro single em abril. Os grupos sul-coreanos de pop, muito populares na Ásia, são formados por homens e mulheres muito jovens, em alguns casos com apenas 13 ou 14 anos.

Em 2012 as autoridades sul-coreanas adotararam medidas para evitar o teor sexual do gênero musical, ameaçando com um aumento da censura de alguns videoclipes, filmes e programas de TV considerados muito explícitos.

MAIS SOBRE MEXERICO