'The walking dead': sussurro no final devolve esperança a fãs da série

Pedido de socorro gera expectativa em torno da sobrevivência de personagem

por Diário de Pernambuco 16/11/2015 14:29
AMC/Divulgação
Daryl: sobrevivência em meio a uma emoboscada (foto: AMC/Divulgação )
Atenção, o texto contém spoilers (revela momentos do capítulo mais recente):


Um sussurro no final do sexto capítulo da sexta temporada de The walking dead devolveu aos fãs a esperança de ver vivo um dos protagonistas da série - Glenn, encurralado por uma horda de mortos-vivos há três capítulos. A expectativa positiva é consequência de cenas ocorridas longe de onde ele sucumbiu: depois de escapar de uma emboscada com homens armados e ficar sob a mira da arma de um casal, o personagem Daryl conseguiu encontrar um caminhão e cair novamente na estrada ao lado de dois parceiros de quem havia se desencontrado, Sasha e Abraham.

Quando tentou se comunicar novamente com o grupo, escutou no radiotransmissor um pedido de socorro - provavelmente de Glenn, atacado por um grupamento de zumbis e sobre o qual paira uma dúvida em torno da sobrevivência (sobretudo depois de o canal remover dos créditos de abertura o nome do ator). O desfecho do personagem do núcleo central do seriado da AMC (exibido no Brasil pela Fox) só deve ser conhecido no próximo episódio, exibido no domingo.

O sexto capítulo da série se concentrou em torno dos passos de Daryl, Sasha e Abraham. Eles se libertavam da horda de zumbis guiada até bem longe de Alexandria quando foram surpreendidos por um ataque em uma vila abandonada. Separados, eles lutaram para escapar: Daryl entrou em uma floresta incendiada enquanto os outros dois travaram um encontro reflexivo dentro de um prédio - eles discutiram a importância de ficar no controle em momentos de crise absoluta.

A série da AMC, uma das mais vistas da televisão atualmente, retrata o dia a dia de sobreviventes a uma infestação zumbi. A ideia do seriado é mostrar como o ser humano explora todas as facetas do comportamento quando pressionado a sobreviver enquanto quebra padrões morais e éticos diante do perigo.

MAIS SOBRE MEXERICO