Joelma desabafa sobre Chimbinha: ''Uma hora a pessoa não aguenta mais''

Em entrevista ao 'Fantástico', vocalista da banda Calypso garantiu que ''foram várias traições'' do ex-marido antes do fim do casamento

02/11/2015 15:15
A novela de Chimbinha e Joelma continua... Após três semanas de exibir uma entrevista com Chimbinha, o  Fantástico (Globo) mostrou a versão da cantora sobre o fim do relacionamento e da banda Calypso. "O objetivo dele era mais financeiro que familiar. Não foi uma traição. Foram várias traições. Tem uma hora que a pessoa não aguenta mais", desabafou Joelma.

Joelma acusa Chimbinha de várias traições, entre elas, conjugal e financeira. De acordo com ela, o ex-marido mantinha projetos paralelos e desviou verbas da banda Calypso. Ela ainda falou sobre as agressões físicas. "Ele já tinha me agredido uma vez no início da banda. Também tentou me jogar do segundo andar de uma casa no Recife. Não denunciei pela família e por vergonha", recordou.
TV Globo/Reprodução
''O objetivo dele era mais financeiro que familiar'', diz Joelma sobre ex-marido e ex-parceiro musical (foto: TV Globo/Reprodução)
Ainda na entrevista, ela negou que tivesse um guia espiritual, conforme afirma Chimbinha. De acordo com o guitarrista, ele estava recebendo ameaças e mensagens anônimas. A autora seria uma "guru espiritual" de Joelma. "O meu guia espiritual é Deus. Não sei nada sobre esse assunto. Isso está sendo investigado pela política", negou Joelma.

Joelma confirma que fez doação para igreja evangélica. "Eu resolvi doar uma fazenda que tinha no interior do Pará. Não me arrependo, porque trouxe uma leveza e uma felicidade grande. Faria de novo", apontou.

No dia 9 de novembro, o ex-casal assinará o divórcio no Recife, já que os advogados da dupla moram na cidade. A informação foi confirmada pela assessoria da banda Calypso.

Entenda a separação

Joelma e Chimbinha acabaram o casamento em agosto e anunciaran o fim da banda Calypso, após 16 anos de trajetória. Tudo começou quando um caso extraconjugal de Chimbinha veio à tona: um áudio do guitarrista admitindo a traição vazou e Joelma decidiu se separar.

A partir daí, acusações de ameaças e maus tratos do ex-marido surgiram na mídia. Em algumas apresentações, Joelma apontou para o parceiro de palco enquanto cantava a A lua me traiu. Em outro momento, ela se recusou a subir ao palco. Só se apresentou depois que Chimbinha deixou o local do show sob ataques dos fãs.

O caso também ganhou repercussão quando Chimbinha foi enquadrado na lei Maria da Penha, após denúncia feita por Joelma, que alegou temer sua integridade física. O último compromisso de Joelma com a banda será na festa de réveillon de Macapá, no Amapá, no dia 31 de dezembro. Em seguida, ela segue carreira solo como Joelma Calypso.

MAIS SOBRE MEXERICO