Para Andrew Garfield, novo Homem-Aranha deveria ser pansexual

Ator que interpretou o super-herói nos dois últimos filmes da franquia falou sobre a própria sexualidade em recente entrevista

09/09/2015 14:52
Divulgação/Sony Pictures
Andrew Garfield falou ainda sobre sua própria sexualidade (foto: Divulgação/Sony Pictures)
Intérprete do Homem-Aranha nos últimos dois filme do super-herói, lançados em 2012 e 2014, Andrew Garfield deu uma declaração considerada polêmica ao Mic. Segundo o ator, o herói deveria ser pansexual - caracterizado pela atração sexual e romântica independente da identidade de gênero.


“Não vejo a hora em que não teremos que ter esse tipo de conversa, que poderemos ter um Homem-Aranha pansexual. Porque nós temos tanto medo? Por que tem que ser uma relação entre homem e mulher? Por que sequer temos que ter esse tipo conversa? Nós tememos coisas que não estamos acostumados. Amor é amor, pele é pele, carne é carne. Eu mesmo não tenho uma preferência sexual”, afirmou o ator, que revelou também ser bissexual.

Sobre a pressão que sofreu durante as gravações de 'O espetacular homem-aranha', o ator criticou bastante as escolhas da Sony Pictures, principalmente na tentativa de agradar muitos públicos. "Ou você agrada poucos, ou não agrada ninguém. Pareciam que eles queriam atingir todos os públicos demográficos: os homens brancos de 50 anos de idade, adolescentes gays, homofóbicos, garotinhas de 11 anos. Era como uma Coca-Cola em lata. Então, esse aspecto que era uma chatice. Especialmente para quem estava no projeto tentando torná-lo único, colocando toda a alma nele. Era sobre autenticidade, mas, ao mesmo tempo, eu entendo as pessoas querem fazer um monte de dinheiro. Eu não posso viver dessa forma, soa como uma prisão, para ser honesto, viver dentro dessas expectativas”, completou o Garfield.

A franquia sofrerá, nos próximos anos, um novo reboot. Desta vez, sem contar a história de origem do personagem, os filmes terão Tom Holland ('O impossível') no papel de Peter Parker. A primeira aparição do novo Homem-Aranha acontecerá em 'Capitão américa: Guerra civil' e, em 2017 estreia o novo filme solo do herói.

MAIS SOBRE MEXERICO