Bela Gil faz campanha contra a violência doméstica nas redes sociais

Com a frase "foi a maçanete da porta", apresentadora começou uma discussão sobre as desculpas que muitas mulheres dão para esconder a agressão

25/08/2015 15:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Facebook
Apresentadora fez post misterioso na noite de segunda-feira (foto: Reprodução/Facebook)
Bela Gil surpreendeu os seguidores com uma ação inusitada nas redes sociais. Através do histórico de edições do Facebook, a apresentadora iniciou uma campanha de conscientização sobre a violência doméstica.

Na noite de segunda-feira, Bela publicou em sua página oficial a frase "foi a maçaneta da porta". Algo que passaria despercebido por muitos, mas que despertou a curiosidade de outros que perceberam a edição da postagem.

Reprodução/Facebook
Ao acessar o histórico de edições, é possível ver a mensagem original (foto: Reprodução/Facebook)
O Facebook permite que os usuários tenham acesso às últimas edições do post e, ao clicar na opção, é possível ver uma mensagem de conscientização. "É isso que você deve fazer sempre: reparou alguma coisa estranha, procure saber mais. Muitas vezes, uma maçaneta da porta é um marido agressivo e a vítima não tem coragem de dizer. Viu sinais de agressão? Denuncie. Faz um 180 e dê uma virada nessa realidade. Disque-Denúncia – 180", diz o texto original.

A campanha estimulou a discussão sobre o assunto, tanto na página da apresentadora, como em outras plataformas. Artistas como Preta Gil, Marjorie Estiano e Luiza Possi também repetiram a iniciativa em seus perfis.

MAIS SOBRE MEXERICO