Globo prepara novela sobre filha de Tiradentes

Trama está prevista para julho de 2016 na faixa das 23h e terá atriz mineira Andreia Horta como protagonista

por Ana Clara Brant 21/08/2015 12:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
João Miguel Júnior/Tv Globo/Divulgação
Andreia Horta viverá Joaquina, filha do herói da Inconfidência, na tela da Globo (foto: João Miguel Júnior/Tv Globo/Divulgação)
Uma parte da história de Minas e do Brasil estará no horário nobre da teledramaturgia nacional no ano que vem. A TV Globo está preparando para a faixa das 23h, uma novela sobre a filha de Joaquim José da Silva Xavier, prevista para ir ao ar em julho de 2016.

Com o título provisório de Joaquina - Filha de Tiradentes, a trama escrita por Márcia Prates e dirigida por Vinícius Coimbra, é baseada no romance homônimo da escritora mineira Maria José de Queiroz. O livro se passa após o enforcamento do mártir da Inconfidência Mineira.

O elenco vai contar com Mateus Solano e Mariana Ximenes, que vão viver os vilões do folhetim, Regina Duarte, Enrique Diaz, Maria Fernanda Cândido, Sheron Menezes e Caio Blat, que acaba de ser confirmado, apesar dos boatos de que iria para a Record. O ator foi visto nos estúdios da emissora acompanhando a prima, Victoria Blat, a um teste no Recnov coordenado por Fernando Rancoleta. Eles são amigos desde os tempos de Éramos seis, no SBT/Alterosa. Quem vai protagonizar a produção é a atriz mineira Andreia Horta, cujo último papel foi o de Maria Clara, a filha do Comendador, em Império. Atualmente, Andreia, está se preparando para viver Elis Regina no cinema.

MAIS SOBRE MEXERICO