Ator adere a campanha com foto sem camisa e mamilos... femininos

A montagem é resposta irônica à política do Instagram de remover imagens de mulheres nuas com o mamilo exposto

por Correio Braziliense 09/07/2015 13:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/Reprodução
Como protesto, várias usuárias publicaram montagens com fotos nuas, no entanto, com mamilos masculinos (foto: Instagram/Reprodução)
O ator Matt McGorry, que interpreta o personagem John Bennett na série 'Orange is the New Black', do Netflix, entrou na lista de celebridades que apoiam a campanha #FreeTheNipple contra a política do Instagram de excluir fotos em que aparecem mamilos femininos. Como protesto, várias usuárias publicaram montagens com fotos nuas, no entanto, com mamilos masculinos - e os registros ficaram lá, sem serem excluídos.

McGorry, contudo, fez o oposto: publicou uma imagem dele sem camisa, mas com mamilos de mulher - um da cantora Miley Cyrus e outro da modelo Chrissy Teigen. Ambas tiveram os registros removidos da rede social. “Você pode achar que os mamilos femininos são mais sensuais que os masculinos. Mas não. Isso acontece porque a sociedade sexualizou as mulheres”, diz na legenda.

“Deve ser de cada mulher a escolha de mostrar ou não os mamilos, assim como os homens”, acrescenta. Até a publicação deste texto, o Instagram não havia removido o post do autor, que recebeu mais de 58,3 mil curtidas e mais de 4,3 mil comentários. A imagem também foi compartilhada no Facebook, com política semelhante em relação à nudez feminina.

MAIS SOBRE MEXERICO