Saiba mais sobre Heitor Dhalia, diretor de comercial do Boticário com casais gays

Cineasta responsável por longas como 'Serra Pelada' e 'O cheiro do ralo' assina vídeo em que casais lésbico e gay trocam presentes

por Fernanda Machado Diário de Pernambuco 08/06/2015 21:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Youtube/Reprodução
(foto: Youtube/Reprodução)
Heitor Dhalia é o diretor do comercial da campanha dos perfumes Boticário para o Dia dos Namorados que tornou-se polêmica por causa da presença de homossexuais entre os casais de personagens. O cineasta também já dirigiu os filmes 'Serra Pelada', 'À deriva' e 'O cheiro do ralo'.

 

Confira a peça assinada por Heitor:

 

 

O comercial não chega a mostrar beijos, mas provocou discussões fervorosas nas redes sociais apenas por retratar namorados do mesmo sexo entre os personagens que dão e recebem presentes.

Recentemente, Dhalia dirigiu um videoclipe do cantor Thiago Pethit que também tocava no tema da homoafetividade, para a faixa. O vídeo para a faixa 'Moon' chegou a receber restrição de idade segundo os critérios do Youtube.

Confira o clipe de 'Moon', dirigido por Dhalia para Thiago Pethit:


Apesar do surgimento desse experimento, a produção publicitária brasileira ainda é essencialmente conservadora em relação ao respeito às diferenças sexuais, raciais e comportamentais. O comercial é mesmo uma exceção e faz parte de um contexto maior que também envolve exemplos como o filme 'Hoje eu quero voltar sozinho' (de Daniel Ribeiro), a presença de homossexuais nas novelas (com cenas de beijos e casamentos) e os novos projetos parlamentares sobre o tema.

Nas redes sociais, o comercial do Boticário foi bastante festejado e compartilhado, mas também despertou reações de grupos conservadores. A campanha foi criada pela agência de publicidade AlmapBBDO e o vídeo foi produzido pela ParanoidBR.

MAIS SOBRE MEXERICO