'Game of Thrones' tem polêmica sobre fidelidade de versão para TV

Último episódio provocou uma enxurrada de e-mails e comentários no blog de George R. R. Martin, que comentou o assunto

por AFP - Agence France-Presse 19/05/2015 09:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Sansa Stark e Ramsay Bolton em 'Game of thrones' (foto: Divulgação)
A violência sexual exibida no final do último episódio de 'Game of Thrones', divulgado na noite desse domingo, provocou polêmica sobre a falta de fidelidade da versão para a TV em relação aos livros que deram origem à série. O último episódio acabou gerando uma enxurrada de e-mails e comentários no blog de George R. R. Martin, autor da saga adaptada para o canal HBO.

No Twitter, dominava a discussão sobre a violência sexual sofrida pela personagem Sansa Stark por parte do vilão Ramsay Bolton, o que não ocorre no livro. Alguns fãs até prometeram abandonar a série diante de tamanha liberdade literária. "Uma série de televisão é uma série para a TV; e livros são livros. São duas formas distintas de se contar uma mesma história", escreveu Martin em seu blog.

As diferenças "existem desde a primeira temporada e, devido a este efeito borboleta, pequenas mudanças produzem grandes diferenças e até enormes diferenças". O criadores da série para a TV "tentam fazer o melhor possível e eu tento escrever os melhores livros possíveis", disse Martin.

A atriz Sophie Turner, que interpreta Sansa - uma doce jovem que precisou endurecer diante de sucessivas desgraças -, confessou à revista Entertainment Weekly que ficou "encantada" com a cena de violência sexual.

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO