Catherine Deneuve diz que detesta selfies e famosos das redes sociais

Francesa protagoniza o longa 'La tête haute', que será exibido no Festival de Cannes

11/05/2015 09:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
LOIC VENANCE / AFP
(foto: LOIC VENANCE / AFP)
A atriz francesa Catherine Deneuve aconselhou as estrelas do cinema a "se mostrarem pouco", e disse "odiar selfies", em entrevista publicada neste domingo antes de sua participação no Festival de Cannes.

"Na França, não existem mais estrelas. Uma estrela é alguém que deve mostrar pouco e permanece na reserva", afirmou a atriz ao Journal du Dimanche.

O filme 'La tête haute' (Cabeça erguida), protagonizado por Deneuve no papel de uma juíza de menores que tenta reabilitar um criminoso, abrirá o Festival de Cannes na próxima quarta-feira.

"Com a era digital, ocorre uma intrusão de tudo, em todos os lugares, o tempo todo. Você vê um monte de pessoas muito famosas, com milhões de seguidores, e eles nunca fizeram nada de verdade", acrescenta.

Deneuve, que raramente concede entrevistas à imprensa, admite ter deliberadamente um relacionamento "limitado" com a tecnologia. "O celular é muito prático. Eu o desligo quando necessário, nunca me sento à mesa com meu telefone. É ótimo para tirar fotos, mas eu odeio selfies, ser fotografada o tempo todo ou ficar falando com FaceTime. Isso acaba banalizando tudo", avaliou.
"E essa ideia de que a pessoa está olhando para si mesma enquanto faz as coisas, em vez de vivê-las, é terrível", conclui a atriz, que aos 71 anos é o rosto do cinema francês.

MAIS SOBRE MEXERICO