

saiba mais
-
Episódios de 'Game of Thrones' vazam na internet
-
Brasil é o país que mais pirateia 'Game of thrones'
-
Aplicativo sobre 'Game of Thrones' é classificado de machista na internet
-
Atores de 'Game of thrones' fazem "resumo" de 30 segundos da série
-
Cenas quentes de Daenerys em 'Game of thrones'
-
Mesmo com episódios vazados, 'Game of Thrones' bate recorde de audiência
-
'Mad men' chega ao fim em tempos de mudança no mercado das séries
O flashback é seguido pela imagem de Cersei no enterro do pai Tywin Lannister (Charles Dance) e tem como objetivo fazer com que o espectador entenda um pouco mais sobre a personagem, um recurso dos livros da saga As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin.
Como 'Game of thrones' tem muitos núcleos, o primeiro episódio tentou mostrar boa parte delas. Assim a série trouxe os conflitos que serão desenvolvidos na temporada por cada personagem. Os irmãos Cersei e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), por exemplo, estão preocupados (e perdidos) após a morte do patriarca. Tyrion (Peter Dinklage) chega a Pentos acompanhado de Varys (Conleth Hill), que o convence a seguir para Meeren para apoiar a outra herdeira do trono Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), em um dos melhores diálogos do episódio. Como prometido pelos roteiristas, a ação se desenrola muito mais rápido do que nos livros.

Como era de se esperar, Daenerys tem um destaque no capítulo. Seu governo em Meeren está a ponto de um colapso. Os imaculados são atacados pelo rebeldes Filhos da Hárpia, um dos três dragões da Targaryen sumiu e os outros dois estão presos e longe de serem domados. E cabe ao amante Daario Naharis (Michiel Huisman) alertá-la disso. Enquanto isso, Sansa Stark (Sophie Turner) -- que deixou de ser a personagem inocente das temporadas anteriores -- e Petyr Baelish (Aidan Gillen), o Mindinho, deixam Robin Arryn (Lino Facioli) para ser treinado como cavalheiro e seguem para um destino desconhecido a oeste que, segundo Mindinho, "nem Cersei será capaz de encontrá-los".
Em Castelo Negro, Jon Snow (Kit Harrington) precisa convencer Mance Rayder a aceitar Stannis como seu rei. No entanto, o selvagem prefere manter seus ideais ao invés de permanecer vivo e acaba sendo queimado por Melisandre (Carine Von Houten). É nesse momento de Jon Snow rouba a cena tendo clemência pelo Rei Pra Lá da Muralha e colocando uma flecha em seu coração para que ele tenha uma morte mais rápida, o que deve causar grandes problemas para o bastardo.

O episódio só não teve tempo de mostrar Dorne, o novo núcleo da série, e a querinha Arya Stark (Maisie Williams), que devem estar no próximo capítulo. The wars to come foi um bom episódio de estreia e que desenhou um caminho para que os diferentes núcleos de Game of thrones, finalmente, se encontrem. Sendo na intenção de Tyrion em ir para Meeren e na pequena referência de Sansa e Mindinho passando próximo de Podrick e Brienne.