Atriz Emma Watson comenta ameaças e pede apoio de homens à causa feminista

Ela comentou sobre a repercussão do discurso feito na ONU, pela campanha HeForShe

por Correio Braziliense 09/03/2015 15:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO/ROBYN BECK
(foto: AFP PHOTO/ROBYN BECK )
Emma Watson é, atualmente, uma das principais vozes na defesa dos direitos das mulheres. A atriz, que ficou mundialmente conhecida pela interpretação de Hermione, na saga Harry Potter, participou da campanha HeForShe e se tornou um ícone da luta feminista. Desde então, ela relata que vem sofrendo ameaças e, nesse domingo (8/3), revelou: "E então eles viram que no minuto em que eu me impus e falei sobre diretos das mulheres, eu fui ameaçada imediatamente".
 
 


Tudo começou quando Emma Watson proferiu, em setembro de 2014, um discurso na ONU, sobre a igualdade de gêneros

Em homenagem ao Dia internacional da mulher, Emma Watson comentou, em sua página no Facebook, sobre a sua militância: "Muitas pessoas próximas a mim sabiam que a igualdade de gêneros era um problema, mas nunca pensaram que era urgente, ou achavam que por vivemos na Grã Bretanha, isso era coisa do passado. Então, eles viram que, no minuto em que eu me impus e falei sobre diretos das mulheres, eu fui ameaçada imediatamente - em menos de 12 horas eu estava recebendo ameaças. Acho que eles ficaram realmente chocados, e um dos meus irmãos ficou muito chateado", contou.
 
 

A atriz afirmou que lidou bem com as ameaças. "Me fez muito mais determinada. Eu fiquei apenas furiosa. Me deixou com tanta raiava que eu pensei: 'é por isso que tenho que fazer isso'. Na verdade, se eles estavam tentando me calar, eles conseguiram o oposto", ressaltou Emma Watson.


Emma Watson também pediu o apoio de homens à causa feminista. "Tem havido uma onda sólida de apoio, mas precisamos que mais homens tomem uma posição pela igualdade de gênero"


Para quem não lembra, após o discurso de Emma na ONU, a atriz foi ameaçada com o vazamento de fotos íntimas. "Eu sabia que era um hoax (boatos de internet), que as fotos não existiam". Fazendo dos limões uma limonada, ela criou uma campanha fake - como a Sabrina fez por aqui - chamada Emma, you're next (Emma, você é a próxima) para pedir o fim do 4Chan - fórum usado para vazar fotos íntimas de celebridades.




MAIS SOBRE MEXERICO