Juju Salimeni, ex-Panicat, sonha em ter seu próprio programa

Modelo e musa fitness se divide entre os palcos do 'Legendários', da Record, e as academias

por Diário de Pernambuco 30/11/2014 20:08
André Schiliró/Divulgação
A ex-Panicat comemora o posto de "repórter divertida" do programa 'Legendários' (foto: André Schiliró/Divulgação)
Juju Salimeni surgiu para o público como assistente de palco do programa 'Pânico' (Band), em 2008. A loira de franjinha e corpão chamou a atenção pela beleza e desenvoltura à frente das câmeras. Hoje, aos 28 anos, além das curvas, a modelo nascida em São Paulo comemora o posto de “repórter divertida” do programa 'Legendários' (TV Clube/Record), comandado por Marcos Mion, e sonha em apresentar um programa voltado para o mundo fitness. "Não sou mais assistente desde que entrei para o 'Legendários'. Sou uma repórter divertida. Apresento minhas matérias, participo do programa e falo as besteiras que eu quiser”, afirma Juju.


Juju diz viver uma das melhores fases da vida, com intensa rotina de gravações para o programa que vai ao ar todos os sábados, às 23h, e ainda com compromissos ligados à faceta como empresária no ramo de produtos de beleza. “Temos gravações semanais dos meus quadros, que variam entre dois e sete dias”, conta. Juju estrela o quadro 'Juju é treta', com viagens nacionais e internacionais, no qual visita pontos turísticos e encara desafios radicais, como nadar com tubarões, em Punta Cana, no Caribe.

Juju, pasmem, declara que era insatisfeita com o corpo e, por isso, passou a se dedicar intensamente aos treinos de musculação. Hoje, tem uma forma física de atleta e participa de eventos como musa fitness. Para manter as curvas, inclui treinos seis vezes por semana e dieta rigorosa todos os dias.

+Entrevista

Como é a relação com Marcos Mion?

Sempre fui fã dele desde adolescente, quando assistia a MTV. Hoje, somos parceiros e amigos. Ele me ajudou muito nos anos em que trabalhamos juntos, me ensinou muita coisa e me deu oportunidades. É uma pessoa especial.

As pessoas ainda te associam ao rótulo de ex-panicat? O que acha disso?
Hoje, não mais. Passei muito tempo sendo chamada de panicat mesmo depois de ter saído do Pânico. Não vejo como um rótulo e, sim, como lembrança de um tempo muito bom, pois a minha fase com Bolina, Piu Piu, Babi e Nicole foi a melhor fase que o Pânico já teve. Acho natural as pessoas lembrarem bastante disso.

Qual o quadro que mais gostava do Pânico? Como vê o humor feito no programa?
O quadro de que mais gostava era o Pânico delivery onde levávamos os bêbados para casa. Era muito engraçado de assistir e de fazer. Eu via o humor do Pânico como um humor sarcástico, como uma alfinetada mesmo. Desde que saí, nunca mais assisti a nenhum programa. Então, não sei como está agora.

Você costuma se assistir? E que outros programas gosta de ver?
Sim, assisto a todos os programas! Não tenho tempo para ver TV, mas, se tiver, assisto só a documentários, Discovery Chanel, NetGeo, Animal Planet. Sou obcecada por bichos.

Como funciona o seu lado empresária?
Trabalho com licenciamentos. Um deles é uma marca de produtos para cabelos e para loiras. Meu lado empresária faz parte da minha rotina até mais do que as gravações da TV. Participo das negociações, da divulgação dos produtos, sou superenvolvida, pois só trabalho com o que gosto. Minhas redes sociais são bem fortes e cuido pessoalmente de cada uma delas.

Já tem planos para o carnaval?

Três meses antes do carnaval, minha rotina de treino e dieta fica mais pesada. Aumento um pouco minha massa muscular e fico mais seca, pois gosto de estar bem musculosa na avenida. Na Mancha Verde (SP), será o quarto ano como musa da escola. É onde me sinto em casa, tanto com a diretoria, quanto com a comunidade. Ali sambo de pé no chão, saio toda suja, suada e aproveito cada momento.

+Carreira


De 2008 a 2011, foi assistente de palco do programa Pânico (Band). Decidiu sair do programa após discussões com Nicole Bahls.

Em janeiro de 2010 estrelou a capa da revista Playboy. No mesmo ano, foi eleita como a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP.

Em novembro de 2011, foi contratada como nova integrante do programa Legendários (Record) para substituir Miá Mello.

Está de casamento marcado com fisiculturista Felipe Franco, para setembro de 2015.

Números


ano como musa da escola de samba Mancha Verde, em 2015

13
anos de treinamento e dieta disciplinada para chegar à atual forma física

200
pares de sapato na coleção de calçados

MAIS SOBRE MEXERICO