Revista Forbes elege Neymar a personalidade mais poderosa do Brasil

Jogador aparece no ranking junto de David Luiz, Caetano Veloso, Angélica e Bruna Marquezine

28/11/2014 21:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Forbes/Reprodução
(foto: Forbes/Reprodução)
A Forbes Brasil divulgou hoje a lista das 100 celebridades mais poderosas de 2014 e quem encabeça o ranking é Neymar. O jogador da seleção brasileira é a capa da edição de novembro da publicação e seu nome vem seguido pelo colega David Luiz e o escritor Paulo Coelho. Esta é a segunda vez que a 'Forbes Brasil' elege os 100 famosos que mais se destacaram. 

Para a escolha, a Forbes levou em conta o número de aparições na mídia, grau de prestígio e influência de cada um. Seguindo o padrão da versão americana desde 1990, o ranking também considerou a longevidade de carreira, rendimentos, popularidade, assédio publicitário, prestígio internacional e número de seguidores e fãs nas redes sociais. 

Neymar aparece topo da lista que abrange personalidades da música, da telinha, dos palcos, da culinária, do esporte, das artes, da moda e até do grafite. O astro aparece também entre os atletas mais bem pagos do mundo (8,8 milhões de euros anuais). O jovem, de apenas 22 anos, foi a celebridade mais citada na mídia brasileira ao longo deste ano, com quase 120 mil menções, além dos inúmeros fãs nas redes sociais: 48,5 milhões no Facebook, 15 milhões no Twitter e 12 milhões de seguidores no Instagram.

Os 20 primeiros colocados na "Forbes Brasil" são:
1. Neymar
2. David Luiz
3. Paulo Coelho
4. Ivete Sangalo
5. Gisele Bundchen
6. Daniel Alves
7. Pelé
8. Roberto Carlos
9. Caetano Veloso
10. Luciano Hulk
11. Kaká
12. Luis Felipe Scolari
13. Cláudia Leite
14. O fenômeno Ronaldo
15. Gilberto Gil
16. Felipe Massa
17. Chico Buarque
18. Romário
19. Muricy Ramalho
20. Angélica



MAIS SOBRE MEXERICO