Vídeo de Nicki Minaj com referência ao nazismo causa polêmica

Associação de combate ao antissemitismo se disse "perturbada" em nota

por Fernanda Machado 11/11/2014 11:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/YouTube
Referência a imagens nazistas no vídeo ofendeu associação judaica (foto: Reprodução/YouTube)
O novo vídeo da rapper Nicki Minaj para a música 'Only' teve repercussão negativa entre a comunidade judaica dos Estados Unidos.

O lyric clip da canção 'Only', parceria de Minaj com Drake, Lil' Wayne e Chris Brown é ambientado em um cenário que faz alusão ao Terceiro Reich, período em que a Alemanha esteve sob domínio do regime nazista. As imagens dos tanques , soldados e bandeiras vermelhas do período de Adolf Hitler foram editadas e símbolos da própria Nicki colocados no lugar.

A produção foi mal recebida pela Liga Anti-Difamação (ADL na sigla em inglês), entidade judia que atua no combate ao antissemitismo. Em nota assinada pelo presidente da entidade, Abraham Foxman, a Liga se disse "profundamente perturbada" pelo vídeo que classificou como "uma baixa apropriação do simbolismo nazista pela cultura pop".

Na nota a associação questionou ainda a equipe da cantora. "É problemático que ninguém na equipe de diretores e produtores de Minaj alertou sobre o uso desse tipo de imagem no vídeo."

Outro fato grave apontado pela Liga Anti-Difamação é a proximidade do lançamento do vídeo (na última sexta-feira) e o 76º aniversário da Noite dos Cristais, evento que deu início à perseguição de judeus na alemanha pelos nazistas, lembrado no último domingo.

"O vídeo é insensível com as vítimas do holocausto e uma banalização da história", encerra a nota.

Confira o polêmico vídeo de 'Only', de Nicki Minaj:
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO