Maria Casadevall encarna personagem louca, ciumenta e sensual em 'Lili, a ex'

Inspirada em protagonista de HQ, jovem vai infernizar a vida do ex-marido na tela do GNT

por Fernanda Machado 21/09/2014 14:52

GNT/Divulgação
Maria mergulhou de cabeça: ''Abri mão da minha vida social. Passei três meses vivendo só para a Lili'' (foto: GNT/Divulgação)
A bela Maria Casadevall estrela a série 'Lili, a ex', que estreia quarta-feira, às 22h30, no canal por assinatura GNT. A personagem é baseada nas tirinhas de histórias em quadrinhos de Caco Galhardo. No total serão 13 episódios, narrando com humor os delírios de Lili, uma mulher obcecada pelo ex-marido, Reginaldo (Felipe Rocha).

 

Veja Maria Casadevall em ensaio de biquíni

 

Completamente louca, ela se muda para o apartamento vizinho ao dele e inverte o olho mágico de sua porta para acompanhar tudo que se passa lá dentro. “A personagem tem o timbre da loucura aumentado”, conta a atriz. “A Lili tem tudo que nós temos, mas nela qualquer característica vem com uma lente de aumento. A história nasceu nos quadrinhos e, por mais que a gente tenha uma linguagem realista para mostrar na TV, dá para ter essa liberdade em cena.”

Maria afirma que gravar a série foi mais intenso do que sua única experiência em novela, como a moderna e fogosa Patrícia de Amor à vida, trama da Globo que saiu do ar em janeiro deste ano. Primeiro, por se tratar de uma protagonista. Segundo, pelo nível de entrega. “Foi um processo de imersão total. Abri mão da minha vida social. Passei três meses vivendo só para a Lili.”

 

Relembre amassos de Caio Castro e Maria na vida real

 

A atriz começou a trabalhar na série em junho, sendo que as duas primeiras semanas foram de ensaios. Os trabalhos no set de gravação só foram concluídos no último dia 10. Maria conta que saía de casa todos os dias às 6h para poder começar a gravar nos estúdios da O2 Filmes em Cotia, na Grande São Paulo, a partir das 8h. Eram cerca de 10 horas de gravações diárias. “O resto de energia que sobrava, eu tinha de usar para estudar as cenas do dia seguinte. Foi um período de dedicação. Cada dia que eu saía do set, parecia que estava saindo do ‘front’ de batalha”, comenta.

GNT/Divulgação
Caio Castro, com quem Casadevall vivia cenas tórridas em 'Amor à vida', faz participação na série (foto: GNT/Divulgação)
De acordo com a atriz, o convite para integrar o elenco de Lili surgiu por conta de seu destaque na novela de Walcyr Carrasco, mas ela não fez a leitura de texto pensando que seria a protagonista. “Só esse convite, para mim, já foi o máximo. A Patrícia foi a minha janela para o grande público e o diretor viu um vídeo meu que o levou a me querer no programa.”

Elenco
Além de Felipe Rocha , o elenco conta com Daniela Fontan, Rosi Campos, João Vicente de Castro, Milton Gonçalves, Alann Medinna e Robson Nunes. A série conta com participações especiais, como a de Priscila Fantin, Nathália Rodrigues, Caio Castro, Nicolas Trevijano e Sophia Reis.

MAIS SOBRE MEXERICO