Justin Bieber é acusado de racismo por piada gravada em vídeo

Cantor se desculpou publicamente por vídeo em que aparece fazendo a 'brincadeira', aos 15 anos

por Correio Braziliense 02/06/2014 09:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram / Reprodução
(foto: Instagram / Reprodução)
O cantor Justin Bieber acaba de se envolver em mais uma polêmica. Desta vez, o astro está sendo acusado de racismo por  vídeo publicado pelo 'TMZ'. Nas imagens, o cantor canadense aparece contando uma piada sobre negros e fala diversas vezes a palavra "nigga", termo considerado preconceituoso para se referir à raça. De acordo com o site, o material foi gravado quando ele tinha 15 anos e se encontrava em um evento promocional. Na época, ele estava em início de carreira e não era conhecido no mundo inteiro.

De acordo com uma fonte ouvida pelo "The Sun", a piada pode complicar o futuro do cantor, já que o astro não consegue se afastar de polêmicas e arruma confusão em shows e festas, além de ser acusado de estar viciado em drogas e remédios. "É o pior pesadelo para Justin Bieber e seus empresários", revela a fonte.

Ainda de acordo com a publicação do TMZ, uma pessoa que estava no momento da piada diz que havia um negro na sala e que ele não se importou com a 'brincadeira'. Biber já divulgou nota pedindo desculpas pelo comportamento. Leia:

“Quando criança, eu não entendia o poder de certas palavras e como eles podem machucar. Eu pensei que era tranquilo repetir palavras pejorativas e piadas, mas na época não percebi que não era engraçado e que de fato minhas ações eram continuar a ignorância.

Graças aos amigos e familiares que eu aprendi com os meus erros, cresci e peço desculpas pelos erros. Agora que esses erros do passado se tornaram públicos eu preciso pedir desculpas novamente a todos aqueles a quem eu tenha ofendido.

Sinto muito. Eu levo minha amizade com pessoas de todas as culturas muito a sério, e peço desculpa por ofender ou ferir alguém com o meu erro infantil e indesculpável. Eu era uma criança na épocaa e agora eu sou um homem que sabe a minha responsabilidade para com o mundo e não cometerei esse erro novamente.

A ignorância não tem lugar na nossa sociedade e espero que o compartilhamento das minhas falhas possa impedir que outras pessoas cometam o mesmo erro no futuro. Pensei muito e bem no que eu queria dizer, mas dizer a verdade é sempre o que é certo. Há cinco anos, eu cometi um erro imprudente e imaturo e eu sou grato a pessoas próximas a mim, que me ajudaram a aprender essas lições. Mais uma vez …. Eu sinto muito.”

MAIS SOBRE MEXERICO