Rainha Elizabeth inaugura novo retrato oficial em Londres

Monarca apresentou foto assinada por David Bailey em cerimônia no Palácio de Buckingham

por AFP 21/04/2014 17:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO / BUCKINGHAM PALACE / DAVID BAILEY
(foto: AFP PHOTO / BUCKINGHAM PALACE / DAVID BAILEY )
A rainha Elizabeth II posou para um novo retrato, por ocasião de seu 88º aniversário na segunda-feira, uma foto em preto e branco feita por David Bailey, que tentou capturar o "brilho" dos olhos da soberana. A imagem, apresentada oficialmente neste domingo, foi feita em março no Palácio de Buckingham, a residência da rainha em Londres.

Elizabeth estampa em seu rosto um grande sorriso, colar de pérolas ao redor do pescoço e usa um vestido desenhado por Angela Kelly, sua assistente pessoal há 12 anos. "Eu sempre fui um grande fã da rainha", comentou David Bailey, de 76 anos, que conta com uma infinidade de celebridades em sua lista de trabalhos.

"Elizabeth II tem olhos benevolentes com um brilho de malícia no olhar. Eu sempre gostei de mulheres fortes e ela é uma mulher muito forte". O retrato foi encomendado como parte de uma campanha de marketing do governo para promover o Reino Unido junto aos turistas, estudantes e empresários em todo o mundo.

A rainha sintetiza "a uma audiência internacional, tudo o que torna grande o Reino Unido", ressaltou o novo ministro da Cultura, Sajid Javid. Segundo a Agência Nacional de Turismo, a monarquia gera uma renda de 500 milhões de libras (600 milhões de euros) por ano.

Nascida em 21 de abril de 1926, Elizabeth II tem o hábito de comemorar seu aniversário em duas etapas: em particular, no dia, e durante uma cerimônia oficial em um sábado de junho, quando o clima é mais ameno, com o famoso desfile militar de "Trooping the colour", perto do Palácio de Buckingham.

MAIS SOBRE MEXERICO