Novo laudo aponta que Brittany Murphy e marido podem ter sido envenenados

Exames feitos a pedido do pai da atriz, que morreu em 2009, mostra presença de metais pesados no organismo do casal

19/11/2013 11:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Carlo Allegri/Files
Brittany Murphy e o marido Simon Monjack (foto: REUTERS/Carlo Allegri/Files)
Quase quatro anos após a notícia do falecimento de Brittany Murphy surpreender o mundo, a causa da morte da atriz continua sendo contestada pelos familiares. De acordo com um laudo elaborado pelo laboratório The Carlson Company, a pedido do pai da jovem, os corpos de Brittany e de seu marido Simon Monjack, que morreu cinco meses depois, estariam com altos níveis de dez tipos metais pesados no organismo. Isso indica que ambos podem ter sido envenenados, acidentalmente ou por terceiros.

 

Desde o princípio das investigações, o pai da atriz Angelo Bertolotti não acredita que o casal tenha sido vítima de anemia e pneumonia, conclusão apresentada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles. No entanto, a própria polícia admitiu não ter feitos exames mais detalhados que poderiam ter detectado os metais pesados nos corpos de Brittany e Simon.


Na época da morte da atriz, muito se especulou sobre ela sofrer de anorexia, ou ser viciada em drogas, o que poderia ter resultado na sua morte. Naquele período, tanto Brittany como Simon tiveram sintomas como taquicardia, tremores, alterações gastrointestinais, dor de cabeça, falta de ar, pneumonia, sudorese, tosse e tonturas, que podem ser indícios de envenenamento.


De acordo com o laudo, as amostras de cabelo e tecido da atriz continham substâncias normalmente encontradas em venenos de rato e pesticidas, em níveis de duas a nove vezes acima do que a Organização Mundial de Saúde já considera altos. As possibilidades indicadas no documento apontam que o casal pode ter tido uma exposição acidental simultânea ao produto, ou pior, terem sido expostos por meio de terceiros, o que configuraria crime.


Brittany Murphy morreu em dezembro de 2009. A atriz foi encontrada desacordada no chuveiro pela sua mãe, foi socorrida, mas morreu ao chegar ao hospital. Já seu marido, o produtor simon Monjack, faleceu em maio de 2010.



MAIS SOBRE MEXERICO