Piloto de Fórmula 1 James Hunt teve affair com belo-horizontina de 15 anos

Em entrevista à coluna Hit, do Estado de Minas, mineira relembra história vivida durante férias de verão no Rio de Janeiro; inglês tinha quase 30 anos à época da aventura

por Helvécio Carlos 15/09/2013 10:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Arquivo EM
James Hunt aos 31 anos, em 1978; piloto é retratado nas telonas pelo galã Chris Hemsworth (foto: Arquivo EM)
'Rush - no limite da emoção', em cartaz na cidade, é um dos grandes filmes da temporada. O diretor Ron Howard consegue envolver a plateia ao relembrar a rivalidade de James Hunt e Niki Lauda, pilotos da Fórmula 1. O longa é eletrizante, mesmo para quem não curte o ronco dos motores. Mas essa história se torna ainda mais curiosa porque, no período focalizado na tela, Hunt teve um pequeno affair com uma adolescente de BH. Antes de contar o caso, a moça pediu para seu nome não ser revelado.

A aventura, aliás, renderia outro bom filme. Se é assim, vamos chamá-la de Elizabete.

Passando férias de verão no Rio de Janeiro, Elizabete e uma amiga assistiam pela TV às notícias sobre a corrida de Fórmula 1 que seria realizada na Cidade Maravilhosa. As duas garotas eram apaixonadas pelo esporte e pelo inglês James Hunt, o galã das pistas. Descobriram que os pilotos estavam hospedados no Sheraton. “O acesso era muito fácil, não havia rigor. Ligamos para lá como repórteres de uma revista alternativa e nos deram o número do quarto de Hunt. Fomos direto para o apartamento do piloto, que nos convidou a entrar. E fizemos a entrevista. Eu, com meu inglês macarrônico, volta e meia corrigido por ele. Minha amiga era responsável pelas fotos”, diverte-se Elizabete, que lamenta não ter guardado o registro do bate-papo. “Nem conseguimos ver as fotos. O filme queimou”, diz ela.

Papo encerrado, as duas se despediram e deixaram o quarto encantadas com o charme do inglês. “No dia seguinte, voltamos ao hotel com o intuito de buscar um acessório de cabelo, que ficou por lá. Novamente ele nos recebeu. Havia um colega no quarto, que levou minha amiga para o bar do hotel. Contei a Hunt que inventei toda a história para conhecê-lo. E ele disse que havia percebido. O bate-papo foi rolando, ele pôs George Harrison no gravador e acabou rolando de a gente ficar, como se diz hoje”, rememora Elizabete. Hoje, a “repórter” reconhece: os dois – uma garota de 15 anos e o adulto de quase 30 – foram irresponsáveis. Elizabete nunca mais reencontrou o ídolo. “Quando soube da notícia da morte dele, acabei me sentindo meio viúva”, brinca.

Em 1993, James Hunt morreu aos 46 anos, de ataque do coração, na Inglaterra. O piloto foi casado com Suzy Hunt e Sarah Lomax.

 

Cross Creek Pictures/Divulgação
'Rush - no limite da emoção' mostra Chris Hemsworth como James Hunt e Daniel Brühl como Nikki Lauda (foto: Cross Creek Pictures/Divulgação)
 

MAIS SOBRE MEXERICO