Dennis Rodman confunde Coreias e é corrigido por Psy

Jogador de basquete visita país comunista na Ásia, mas esperava encontrar artista de 'Gangnam style'

por Fernanda Machado AFP 27/02/2013 15:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO/STARNEWS/REUTERS/Yi-Ting Chung
Sul-coreano, Psy corrigiu o atleta, que visita a Coreia do Norte (foto: AFP PHOTO/STARNEWS/REUTERS/Yi-Ting Chung )
O jogador de basquete Dennis Rodman ganhou uma lição de geografia do cantor Psy via Twitter após confundir a Coreia do Norte, onde o atleta está hospedado, com a Coreia do Sul, onde o autor de 'Gangnam style' nasceu. Na última terça-feira, 26, Rodman escreveu na rede social que esperava encontrar o artista em sua viagem ao país asiático do ditador Kim Jung Un.

"Pode ser que veja o cara do Gangnam Style durante minha estadia", postou o jogador em sua conta no microblog. Dennis integra um grupo de treinadores e ex-atletas do basquete que viajou a Pyongyang para participar de vários eventos.

 

Incomodado por ter sido relacionado com o regime comunista da Coreia do Norte, Psy respondeu imediatamente ao cinco vezes campeão da NBA para lembrar a ele que a península da Coreia está dividida em dois países há mais de meio século.

 

"Eu sou do Sul, amigo!", respondeu o cantor, famoso por ter sido o único a superar o um bilhão de visitas no Youtube, barreira ultrapassada com o clipe 'Gangnam style'. Mais tarde, a mensagem já não era mais encontrada no perfil de Psy no Twitter.

 

Rodman, uma das estrelas da NBA na década de 90, faz parte de um grupo, no qual também estão presentes três membros da equipe acrobática Harlem Globetrotters, que visitará a Coreia do Norte até o dia 5 de março. Em outra mensagem postada na rede social, ele afirma: "Eu não sou político. Kim Jung Un e a população norte-coreana são fãs de basquete. Eu amo todos. Ponto. Fim da história".

MAIS SOBRE MEXERICO