Uai Entretenimento

FOGO NO PARQUINHO!

Após criticar o BBB, Ícaro Silva responde carta de Tiago Leifert

Ícaro Silva recebeu uma enxurrada de críticas na tarde da última terça-feira (21/12) pela forma como negou a participação no BBB 22reality show da TV Globo.


 

ator que ficou conhecido após Malhação chamou a casa mais vigiada do Brasil de "entretenimento medíocre", além de ironizar o reality de maior faturamento da emissora líder de audiência como "Big Boster Brasil".

 

Ícaro gerou revolta até mesmo no ex-apresentador do Big brother Brasil, Tiago Leifert, que foi substituído por Tadeu Schmidt.

 

"Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil", disparou ele, após burburinhos de ele seria um dos possíveis participantes do reality

 

Os comentários do artista alçaram o nome de Ícaro aos trend topics do Twitter.


 

Nesta quarta-feira (22/12), o astro de Verdades secretas 2 publicou um longo texto no Instagram, se pronunciou sobre a confusão e rebateu o apresentador Tiago, que afirmou que o canal "paga seu salário" e que ele deveria procurar projetos em outras emissoras.

 

"Oi Brasilzão, bom dia! Aproveito aqui minha resposta à cartinha de Tiago Leifert pra falar com todos vocês. Primeira coisa: obrigado pelas mensagens amorosas de apoio! A retórica do ódio não é nova nesse país e nos últimos anos a gente tem visto do que a polarização é capaz, por isso não me choca o esgoto que flui da discordância alheia. Muito obrigado pelo cuidado", iniciou.

 

"Coisas importantes a serem ditas: Eu respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos.


Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de 3 reality shows e um deles, o Show dos famosos (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira", continuou.

 

"Se Jogos vorazes ou Round 6, por exemplo, fossem produtos de entretenimento da vida real e eu dissesse que ambos são um matadouro asqueroso e sub humano eu jamais estaria atacando Katniss Everdeen ou Seong Gi Hun, porque cada um tem seus motivos para estar numa corrida por dinheiro/status. Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da 'imprensa' de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news", acrescentou.


 

"Fui dramático e intenso na minha forma de me expressar e por isso peço desculpas à minha mãe, irmã e aos meus amigos que ficaram extremamente preocupados com a enxurrada de ódio das redes sociais. Concluo agradecendo profundamente aos meus amigos 'Ex-bbbs' que me ligaram ou mandaram mensagens de apoio e entendimento. Só quem vive o 'show business', sabe. Beijo!", finalizou.

Recado para Tiago Leifert

No desabafo, Silva deixou um recado reto e direto para Leifert. "Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo.


Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato de atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego, né?", questionou.

 

"Nunca falei de realities, no plural. Amo e consumo vários deles, então aprofunde sua interpretação de texto, para não generalizar a minha opinião. Segundo: 'Ser adulto' e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para saná-las.


Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome 'correto'", continuou.

"É minha entrega que paga salário. Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento para que o país começasse a olhar para mim. Isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época. É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe. No geral, soube que você está lidando com questões pessoais.


Desejo luz e proteção na sua vida, de verdade. E acho que seria prudente focar aí à interrupção ao seu sossego. Vai firme", concluiu.

 

Confira, abaixo, a publicação: