Uai Entretenimento

PROTESTO

Ana Beatriz Nogueira cancela peça em teatro que recebeu evento de Moro

Teatro dos Quatro divulgou nota oficial nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

Ana Beatriz Nogueira, que está no elenco da novela das nove Um lugar ao sol, da TV Globo, cancelou uma peça marcada para janeiro no Teatro dos Quatro, localizado na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.


 

Segundo a atriz, a decisão é um protesto contra um evento com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (PL), Sergio Moro, realizado na última quinta-feira (09/12) no local.

 

No início da noite, artistas protestaram na porta do teatro, questionando o motivo de o espaço ter aberto as portas para um candidato à presidência e criticando o fato de Moro ter integrado o governo Bolsonaro.

 

"Traidor", "Ex-funcionário do Bolsonaro" e "Fascista" foram alguns dos xingamentos proferidos pelos manifestantes.

 

Veja o vídeo:

 

O pré-candidato à presidência da República em 2022 pelo Podemos participou de um talk show acompanhado do apresentador Carlos Nascimento.


O evento foi realizado para divulgar sua autobiografia, intitulada "Sergio Moro — contra o sistema de corrupção".

 

Ana Beatriz comunicou o cancelamento da peça em uma publicação no Instagram. "Como atriz e produtora da peça Um dia a menos, estou cancelando minha estreia em janeiro no Teatro dos Quatro, escreveu ela, na legenda.

 

Na aba de comentários, amigos, famosos e fãs, aplaudiram a decisão da global. "Arrasou na decisão! Por mais pessoas como você, Ana. Te amo", escreveu a atriz Silvia Buarque. "Cada dia mais sou seu fã, Ana", comentou o ator Daniel Rangel. "Maravilhosa", pontou a atriz Deborah Evelyn. "Já era fã antes, imagina agora!", afirmou o veterano Roberto Birindelli. "Você me enche de orgulho!", reforçou a cantora e compositora Zélia Duncan.


 

Confira, abaixo:

 

Nota oficial do Teatro

Em nota, divulgado através dos stories das redes sociais, a direção do Teatro dos Quatro tentou justificar a cessão do espaço para o ex-juiz da Lava Jato.

 

Os responsáveis afirmam que "sempre lutaram por liberdade de expressão e pensamento, jamais censuramos ou limitamos qualquer manifestação".

 

"O evento de hoje é uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras", escreveram no comunicado.


 

Veja, abaixo, a nota na íntegra: