Polícia sugere arquivamento de caso Tom Veiga, intérprete de Louro José

Veiga foi encontrado morto dentro de casa em novembro do ano passado; laudo aponta AVC hemorrágico

Reprodução/Instagram/TV Globo/Montagem
Tom Veiga (foto: Reprodução/Instagram/TV Globo/Montagem)
 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro sugeriu ao Ministério Público o arquivamento do inquérito que investiga a morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José. O grane parceiro de Ana Maria Braga no Mais Você foi encontrado morto dentro de casa em novembro de 2020.

 

Para a polícia, não há indícios de que a morte tenha participação de terceiros. Os investigadores reforçam a falta de elementos que comprovem que o falecimento se deu de maneira violenta. "As investigações apontaram que não há elementos informativos que indiquem causa violenta, incluindo os resultados de perícia de local e de exame cadavérico", disse a instituição em nota enviada ao F5.

 

Ainda segundo a Polícia, a escolha por pedir o arquivamento se deu após os investigadores da 16ª DP, da Barra da Tijuca, terem ouvido novas testemunhas e examinado laudos periciais, além de realizarem as "demais diligências cabíveis", como informou a nota. O inquérito foi aberto para assegurar que o falecimento de Tom não era suspeito.

 

O laudo do IML aponta que Tom Veiga, que tinha 47 anos, faleceu após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, oriundo de um aneurisma. O intérprete do Louro José, idealizado pela própria Ana Maria, alegrou as manhãs globais por mais de 20 anos.

Divulgação/TV Globo
Ana Maria Braga e Louro José (foto: Divulgação/TV Globo)
 

"O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão", disse a apresentadora na ocasião.