Uai Entretenimento

'SOU FILHO ÚNICO'

Alexandre Borges larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer

Alexandre Borges e Dona Rosa. sua mãe - Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta sexta-feira (02/07), o ator Alexandre Borges participou do programa Mais você, na TV Globo, e fez uma revelação sobre a doença que sua mãe, dona Rosa, enfrenta.


 

 

Durante o bate-papo com a apresentadora Ana Maria Braga, o artista não hesitou ao demonstrar o amor que tem por sua mãe. Alexandre contou que dona Rosa sofreu um AVC e é portadora de Alzheimer. Com a descoberta da doença da matriarca, o ator não pensou duas vezes e afirmou que largou tudo para cuidar dela.

 

"Eu sou filho único. Vejo a ordem natural da vida. Antes de começar o isolamento social eu já estava cuidando da minha mãe em Santos. Ela teve um AVC e começou a desenvolver Alzheimer e aí eu decidi largar tudo, para cuidar dela", disse Borges.


 

O famoso ainda contou que se mudou para Santos, litoral de São Paulo, e que, agora, está pertinho da mãe para tomar conta dela e também das tarefas domésticas. "Cozinho pra ela, cuido dos medicamentos dela. São momentos que você vê a finitude, numa fragilidade você olha e vê como é o corpo humano, como é a gente ter lucidez, andar com as próprias pernas. Cuido da minha mãe, dou banho, troco fralda, cozinho pra ela", pontuou Alexandre.

 

Ana Maria consolou Borges, já que o artista se emociou ao lembrar que tem vivido para ajudar a mãe, há mais de um ano e meio. "Parei e disse: 'Vou fazer as coisas para ela'.


Ela é a mulher que me deu a vida, é uma pessoa muito grata à vida, sempre vê o lado bom das coisas", completou o ator global.