Simone detalha cirurgia de retirada do útero: 'Não parava de sangrar'

Cantora publica vídeo em seu canal do YouTube explicando todo procedimento

Reprodução/Youtube
Cantora Simone esclarece cirurgia (foto: Reprodução/Youtube)

A cantora Simone, da dupla com Simaria, falou sobre a cirurgia para a retirada do útero, histerectomia, que operou recentemente. A famosa foi diagnosticada com adenomiose. 

 

A cantora fez uma gravação no youtube para os seus fãs e explicou que a histerectomia se deu após a descoberta de uma adenomiose (doença genicológica benigna), que gera um espessamento dentro das paredes do útero provocando sintomas como dor, sangramento ou cólicas.

 

"Estou me sentindo super bem, não estou sentindo dor, não estou sentindo nada. [...] Estou me sentindo muito feliz de ter resolvido isso logo de uma vez, até porque eu sou jovem, tenho meus dois filhos. Eu já havia feito a laqueadura, nos Estados Unidos quando eu tive a Zaya eu fiz a laqueadura, e, por esse motivo, de estar sangrando há um tempo, eu achei que seria melhor já partir para esse próximo passo que seria, então, a retirada do útero", disse Simone. 

 

Ainda na gravação, a artista compartilhou registros dos momentos antes, durante e depois do procedimento cirúrgico, e explicou todo o processo:

"Antes de fazer essa cirurgia, eu tentei de tudo, mas não consegui reverter o problema com remédios. [...] Depois que tive a Zaya, eu não parei de sangrar. Depois de 30 dias mais ou menos, que é a média para parar o sangramento após o parto. O sangramento permaneceu pelo segundo mês, a gente começou a investigar para ver qual seria o meu problema e descobrimos que eu estava com adenomiose. Hoje está fazendo três meses e pouco que eu ainda permaneço sangrando. Fizemos algumas etapas para ver se a gente conseguiria conter o sangramento, mas, infelizmente, sem sucesso", afirmou Simone. 

A cantora ainda completou dizendo  que tentou reverter a doença como pode, usando anticoncepcionais, remédios para conter o sangramento, DIU, mas que não tiveram o resultado esperado. Por esse motivo, a equipe médica decidiu passar por uma histerectomia. 

Tags: Simone