Festa no Copacabana Palace conta com shows de vários artistas

Gusttavo Lima, Alexandre Pires e Ludmilla estavam presentes; Prefeitura não encontrou irregularidades

Reprodução/Instagram
Festa de aniversário de bicheiro, em Copacabana, reúne 500 convidados (foto: Reprodução/Instagram)
 

Nesta sexta-feira (14/05), quando o Brasil atingiu cerca de 430 mil mortes por COVID-19, uma festa de aniversário para cerca de 500 convidados aconteceu no Copacabana Palace, hotel tradicional na Zona Sul do Rio de Janeiro. A comemoração era para um bicheiro e contou com presenças ilustres. Se apresentaram no evento os cantores Gusttavo Lima, Mumuzinho, Ludmilla, Alexandre Pires e Dudu Nobre.

 

Confira algumas imagens da super aglomeração:

 

Segundo o site Metrópoles, a Secretaria de Ordem Pública (SEOP-RJ) foi ao local, mas não encontrou nenhuma anormalidade: "Fomos no Copacabana Palace mais cedo. Fizemos um termo de vistoria juntamente com a Vigilância Sanitária em nossa fiscalização, mas não havia nada fora de errado no momento da ação", informou a pasta.

 

Em nota, o hotel também se manifestou sobre a polêmica:

 

"O Copacabana Palace informa que, para realização do evento do dia 14 de maio nas dependências do hotel, foram cumpridas todas as exigências e obrigações legais estabelecidas pelo decreto n° 48.845, publicado em 7 de maio de 2021 no Diário Oficial do Município. O Copa reforça para seus contratantes externos que o comprometimento com as recomendações das autoridades é um pré-requisito para que os eventos aconteçam. Adotamos um protocolo de prevenção e combate à Covid-19 de acordo com as regras vigentes, de modo que a saúde e segurança de hóspedes, funcionários e clientes são nossa maior prioridade".

 

Enfim, a hipocrisia

 

A atriz Samantha Schmütz é uma das amigas mais inconformadas com o falecimento de Paulo Gustavo, que nos deixou no dia quatro de maio, por conta de complicações causadas pela COVID-19. Após a troca de farpas com Gabriela Pugliesi, que havia classificado a morte do ator como 'a vontade de Deus', Samantha compartilhou em seus stories uma fala a respeito da aglomeração em Copacabana. Logo depois, Schmütz apagou a publicação da aba, mas a mensagem já havia sido replicada por outros veículos. Confira:

Não adianta postar homenagem para o Paulo Gustavo e participar de festa com 500 pessoas!

Samantha Schmütz

 

Em outra publicação, a atriz usou uma metáfora para explicar como se sente diante do cenário atual, com o avanço da pandemia e o descaso de alguns artistas e pessoas influentes.