Fábio Porchat comenta sobre filmes indicados ao Oscar 2021

Humorista cita crise da comédia mundial e falta de narrativas mais leves e engraçadas

Reprodução/Instagram
Fábio Porchat (foto: Reprodução/Instagram)
 

Fábio Porchat usou suas redes sociais para falar sobre os filmes indicados ao Oscar 2021. O ator, comediante e roteirista externou um sentimento em relação às narrativas que concorrem aos prêmios que serão entregues na cerimônia do dia 25 de abril.

Segundo Porchat, o cinema, no geral, tem deixado a comédia "de lado" e apostado em roteiros que visam quebrar tabus. Fábio também lembrou que todos os indicados na categoria Melhor Filme são dramas bem pesados, que contam histórias muito tensas e não há nenhuma comédia entre os concorrentes.

 

"Todos os filmes são sobre tragédias, dramas, situações péssimas, dor. Bem feitos, necessários, importantes, mas o que aconteceu com os filmes leves, divertidos, simpáticos, engraçados?", perguntou o humorista.

 

Fábio comenta o que seria uma "crise da comédia" para ele. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro: "A comédia vive uma crise mundial, nos EUA e aqui no Brasil também, reflexo desse momento em que tudo está muito delicado. Você pode falar de assuntos tabus no drama, como demência, racismo, machismo, mas quando faz com a comédia, pega", afirmou.

 

Entre muitos dramas, como Mank, Os 7 de Chicago, Meu pai e O som do silêncio; alguns dos concorrentes às estatuetas, o grande representante da comédia parecer ser o longa Borat: fita de cinema seguinte, indicado nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante, para Maria Bakalova, que interpretou a filha do personagem principal, vivido por Sacha Baron Cohen, também presente no elenco de Os 7 de Chicago