Corpo de vencedora do Emmy é encontrado soterrado em lixo

Evelyn Sakash, designer de cenários, estava desaparecida em sua própria casa

Montagem/Reprodução
Evelyn Sakash é encontrada morta em sua casa (foto: Montagem/Reprodução)
Na última terça (30/3), após passar cerca de sete meses desaparecida, o corpo da designer de cenários Evelyn Sakash foi encontrado soterrado em meio ao lixo empilhado na cozinha de sua casa. A artista tinha 66 anos.

Desaparecida desde setembro do ano passado, o corpo foi encontrado por sua irmã, que viajou de outro estado para encontrar Sakash. A designer era considerada uma acumuladora por seus amigos, que pensaram que seu sumiço estivesse relacionado à quarentena.

Evelyn morreu aos 66 anos após sofrer de arteriosclerose, um acúmulo de gordura nas artérias. Antes do corpo ser encontrado, os amigos da designer chegaram a fazer até uma vaquinha online para contratar investigadores particulares a fim de descobrirem o que havia acontecido com ela.

Em 2003, Evelyn Sakash ganhou um Daytime Emmy por seu trabalho em Between the lions. Ela também foi diretora de arte de Minha mãe é uma sereia (1990), com Cher.

"É devastador. Ela teve uma vida completa. Ela era extremamente talentosa. Ela tinha uma mente brilhante... Eu não quero que minha irmã seja lembrada dessa maneira, da forma que foi encontrada", disse Ellen Brown ao site Daily News.

Um vizinho disse: "Ela se tornou muito mais reclusa e estava com aparência de doente. Eu acho que foi quando ela começou a juntar muita coisa em casa. Eu entrei na casa dela há alguns anos e estava tudo normal". A designer teria “entrado em decadência” após a morte da mãe, em abril de 2020, de acordo com conhecidos.

A artista também mantinha animais de estimação em casa, resgatados pela polícia, que fez ao menos duas visitas ao local nos últimos meses com cães farejadores, sem sucesso.