Suspeitos de agressão ao ator Henri Castelli serão intimados

Empresários terão dez dias para apresentar a defesa formalmente, a partir da última quinta-feira (18/3), e, então, a audiência será marcada

Victória Olímpio - Correio Braziliense 19/03/2021 16:10
Reprodução/TV Globo
(foto: Reprodução/TV Globo)

O Ministério Público de Alagoas anunciou que os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly serão intimados por agressão ao ator Henri Castelli, durante festa no final do ano passado. Os empresários terão dez dias para apresentar a defesa formalmente, a partir da última quinta-feira (18/3), e, então, a audiência será marcada.

De acordo com o Uol, o advogado de Castelli, Marcelo Marcochi defende que a juíza entendeu que há indícios suficientes de evidência de um crime e que, caso a audiência seja marcada, Castelli deverá ser ouvido em Maceió: "Eu prefiro que a juíza tenha contato direto com a vítima para que ela perceba a sinceridade nas palavras dela. Que entenda a dor. E isso não vai acontecer se a audiência for pelo papel ou por videoconferência".
O advogado dos empresários preferiu não se posicionar afirmando que ainda não havia tomado conhecimento da denúncia.

Novas provas
O advogado do ator anexou novas provas ao processo que desmentem a versão de legitima defesa que os empresários haviam apresentado. Além de fotos mostrando que não há hematomas, o advogado enviou declaração do médico oftalmologista que atendeu um dos empresários, negando a existência de ferimentos.

"O médico diz que atendeu o Guilherme no dia 30 e que ele estava com olho vermelho, mas que não tinha hematoma. E diz que o olho vermelho pode ser causado por esforço físico", afirma Marcochi ao Uol.