José de Abreu volta da Nova Zelândia para gravar novela da Globo

Após um ano fora do país, o ator retorna para integrar o elenco de Um lugar ao Sol

Reprodução/TV Globo
O ator José de Abreu em seu último papel (foto: Reprodução/TV Globo)
Após ter passado um ano morando na Nova Zelândia por causa da pandemia, o ator José de Abreu retornou ao Brasil para integrar o elenco da próxima novela das nove da Globo, Um lugar ao sol. Quem revelou o fato foi a esposa do ator, Carollyne Junger, nesta terça (02/03), nos stories do Instagram.

“Tiveram amigos nossos da Nova Zelândia que só souberam que estávamos indo embora 3 dias antes, e fizemos uma despedida em cima da hora. Viver com o Zé é assim, e até hoje estou tentando entrar no ritmo”, disse a maquiadora, relatando que em questão de seis dias o marido foi chamado pela emissora.

Sobre retornar ao país da Oceania, Carollyne disse: “Por enquanto não é uma opção porque as fronteiras estão fechadas e a novela acaba antes de elas abrirem. Mas quando for possível, vamos querer voltar”. Ela também relatou que o retorno ao Brasil está sendo difícil, principalmente pelo fato de José de Abreu, com 74 anos, pertencer ao grupo de risco. 

“Em seis dias só sai na rua uma vez para ver a minha família, estou engatinhando ainda para me sentir segura e começar a viver o novo normal”, escreveu. 

Em 2020, o ator anunciou que deixaria o elenco fixo da Globo após cerca de 40 anos. Ele fez a revelação em live realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. Na época, Abreu falou que estava há dois meses negociando a sua saída

Seu último trabalho na emissora foi em 2019, quando interpretou o empresário Otávio na novela A dona do pedaço. Abreu também disse que até poderia continuar atuando em novelas e séries da Globo, mas contratado por obra certa. "Essa é uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas", disse.