Atriz Ashley Judd se recupera de acidente na África do Sul

Com a perna fraturada em quatro pontos, a estrela de Possuídos falou nas redes sociais sobre a agonia de 55 horas até o seu atendimento final

Correio Braziliense 14/02/2021 14:38

Jordan Strauss/ABC
Ashley Judd ficou 55 horas esperando atendimento médico efetivo, depois de acidente no Congo (foto: Jordan Strauss/ABC)
Foi a partir da pouca visibilidade, em meio à floresta na República Democrática do Congo, que a atriz Ashley Judd, uma entusiasta do ativismo ecológico, ficou gravemente ferida, tendo a perna fraturada em quatro diferentes pontos. Já internada em UTI da África do Sul, ela usou o Instagram do The New York Times, para repassar tranquilidade aos fãs.

 

Aos 52 anos, descreveu a agonia de ter se deparado com o despreparo do Congo, país que ama, como ressaltou, na lida com situações como a dela, que tropeçou em árvore numa área de reserva ecológica com difícil acesso. Uma jornada de 55 horas foi completada, até que pudesse se sentir segura em leito de hospital.

 

Antes das quase sete horas para o primeiro efetivo atendimento médico na capital do Congo (Kinshosa), a estrela de filmes como A série Divergente: Convergente (2016) e de Tráfico de mulheres (2017), além da saga do golfinho Winter, ficou em choque, ao se ver equiparada a "animais selvagens" diante dos gritos que dava. Um graveto chegou a ser colocado na boca, para que controlasse a intensa dor.

 

Num primeiro momento, por mais de cinco horas, ela contou apenas com o atendimento básico do guia turístico responsável pelo grupo. Ainda no vídeo publicado nas redes sociais, ela destacou o privilégio de todo o atendimento escalonado propiciado por seu padrão de vida.

 

Ashley foi uma das grandes estrelas que, recentemente, lideraram a campanha de denúncias contra o produtor Harvey Weinstein, condenado por assédio sexual

MAIS SOBRE E-MAIS