COVID-19: Elza Soares é vacinada no Rio: 'Coração cheio de esperanças'

A cantora de 90 anos seguiu o calendário de vacinação da prefeitura do Rio de Janeiro e criticou aqueles que furam a fila

Mariana Costa * 05/02/2021 21:54
Reprodução Instagram
A cantora comemorou a vacinação contra a COVID-19 (foto: Reprodução Instagram )
A cantora Elza Soares, de 90 anos, foi vacinada contra a COVID-19, nesta sexta-feira (5/2), no Rio de Janeiro, e postou uma mensagem celebrando a imunização em seu perfil no Instagram. Ela seguiu o calendário de vacinação da prefeitura carioca que tinha como alvo os idosos a partir de 90 anos. 
 

“V.A.C.I.N.A.D.A
Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao Coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida, que qualquer um de nós.”
 

Ela comemorou a vacina e disse que a ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação. "Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS [Organização Mundial da Saúde], nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação", escreveu.

A cantora também agradeceu aos cientistas, profissionais da saúde e servidores públicos que trabalharam no desenvolvimento e produção das vacinas. 

"Peço licença para um agradecimento particular ao @opedroloureiro e a @a.vanessasoares por batalharem muito, incansavelmente, para que eu pudesse agora comemorar que estou vacinada e principalmente por terem cuidado com tanto esmero para que eu atravessasse todo esse longo período sem me contaminar. Não foi fácil, gente. Não foi nada fácil, eu sei e por isso, meus respeitos aos dois, que garantiram as condições para que eu continuasse produzindo e trabalhando muito, como trabalhei em 2020 todo."
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 

MAIS SOBRE E-MAIS