Sorocaba explica almoço com Bolsonaro: 'Encontro apolítico'

Após onda de críticas, o cantor sertanejo e a colega Naiara Azevedo justificaram o encontro com o presidente em Brasília

Estado de Minas 29/01/2021 13:43
Reprodução/Instagram
Sorocaba disse que ficou triste com a repercussão negativa do encontro (foto: Reprodução/Instagram)

Os cantores Sorocaba e Naiara Azevedo usaram suas rede sociais para justificarem o almoço na última quarta-feira (27/1) com o presidente Jair Bolsonaro. Sem máscaras de proteção e sem distanciamento, os cantores foram alvos de críticas.

No IGTV do Instagram, Sorocaba disse que o encontro foi "apolítico".

"Ontem eu alguns artistas e representantes do entretenimento fomos a  Brasília para um encontro com o Presidente da República, alguns ministros e alguns secretários de Governo. Esse encontro foi apolítico. A gente não foi lá para falar de política. A gente foi única e exclusivamente para falar sobre o setor de entretenimento", começou.

Em outra parte do vídeo, Sorocaba disse que ficou triste com a repercussão negativa.

"Fiquei muito triste pela galera do cancelamento, que não entendeu e que simplesmente viu uma foto do Sorocaba em uma mesa, da Naiara e outros artistas com representantes do governo. Saíram tirando suas conclusões, falando várias bobeiras, completou.



Já Naiara Azevedo, disse por meio de sua assessoria de imprensa, "que na%u0303o se encontrou com Bolsonaro por apoio político e, sim, em virtude da classe artística estar sofrendo desde o começo da pandemia do coronavírus, que assola o mundo todo".



O encontro ocorreu na churrascaria Nativas Grill, na Vila Planalto. Além de Sorocaba e Naiara Azevedo, o chefe do Executivo estava acompanhado do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, dos ministro Fabio Faria, Ernesto Araújo, Tarcísio Freitas, Mario Frias, do filho Jair Renan e do cantor Amado Batista.

Na ocasião, Sorocaba postou stories no Instagram mostrando parte do almoço. Em uma das imagens, postou a seguinte legenda: "É uma honra poder dar voz a um setor tão importante da nossa economia. Obrigado Bolsonaro por ouvir o que o setor de entretenimento tem para falar", destacou.

Reprodução/Instagram
Sorocaba postou stories no Instagram mostrando parte do almoço (foto: Reprodução/Instagram)

MAIS SOBRE E-MAIS