Em vídeo, Fábio Porchat critica Bolsonaro: ''Maléfico para o país''

Ator se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quinta-feira (28/1)

Fernanda Borges 28/01/2021 19:10
Reprodução/Twitter
Fábio Porchat criticou Bolsonaro em vídeo (foto: Reprodução/Twitter )
Revoltado com as recentes falas e atitudes do presidente Jair Bolsonaro, Fábio Porchat postou um vídeo de desabafo nesta quinta-feira (28/1) e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. 

"Se você não está com ódio, você está mal informado!", escreveu Porchat em seu perfil no Twitter para anunciar o vídeo.

O ator criticou as declarações polêmicas do presidente e suas ações durante a pandemia do novo coronavírus.   

"Pessoal chama Bolsonaro de genocida, e um deles falam assim: 'Não exagera, genocida, como assim?' É porque eu acho que a gente está tão acostumado a ouvir ele falar merda, que ele só fala merda, que a gente vai meio que descredibilizando um pouco na nossa cabeça e tirando o peso que é as maluquices, a violência e a agressividade que vem dele", começou.  

Porchat também levantou um debate de como ex-presidentes como Fernando Henrique Cardoso e Lula agiriam diante de uma pandemia e de outras crises de saúde.  

"Porque pensa no que ele fez nesta pandemia? Pensa se em 1995, o Fernando Henrique Cardoso, no auge da AIDS, falasse assim: Esse negócio de vírus, AIDS? Isso é bobagem. Pelo amor de Deus, camisinha eu mesmo não uso. Isso não dá nada, é vírus, é até bom que o pessoal pegue. O bom é transar e antes de transar você põe um omeprazol'. Bom, você ia falar: O Fernando Henrique enlouqueceu, ele tem que ser internado, interditado para  falar uma coisa dessa, como assim?, comparou.

E continuou...

"Imagina se o Lula, em 2007, com a dengue, falasse assim: 'Esse mosquitinho não dá nada, quem reclama de mosquito é porque gosta de picada (risos). Eu mesmo tenho pneu em casa, já deixei ele com água, vasinho de planta, isso não pega nada, pessoal reclama disso é pessoal que não aguenta. Brasileiro tem que ser estudado, bebe água do esgoto e não vai aguentar um mosquito?' Bom você vai falar que o Lula bebeu, é louco, um maluco desse não pode  comandar o país", disse.

Em seguida, Porchat destacou as ações negativas de Bolsonaro diante da pandemia e pediu para que as pessoas imaginassem esse mesmo cenário anos à frente. 

"Imagina, agora sai, vai para 2050. Agora pensa assim, teve pandemia no mundo. O presidente não usa máscara, fala que máscara é ruim, não fala de distanciamento social, aglomera com as pessoas, pega COVID, fala que não é nada, fala que é pra tomar um remédio que ninguém toma no mundo inteiro. Quando chega a vacina, ele fala mal da vacina!", exaltou.

"Se isso não é atrapalhar muito o caminho que a gente tá percorrendo enquanto sociedade, enquanto nação, eu não sei mais o que ele precisa fazer para você achar que ele é um cara muito maléfico para o país", concluiu.


 
O vídeo de Fábio Porchat rendeu inúmeros compartilhamentos, um deles, o de Ciro Gomes (PDT): "Verdades contundentes ditas por Fabio Porchat. Impeachment e cadeia para o criminoso Bolsonaro!".



"Fábio Porchat nunca me representou tanto. É uma indignação que nem cabe", comentou um internauta.

Confira a repercussão: 












MAIS SOBRE E-MAIS