Maria Flor cobra Maia: ''Cadê o impeachment?''; veja vídeo

Atriz compara atos de Bolsonaro frente à pandemia com problemas que levaram ao afastamento de Dilma Rousseff

Reprodução/Instagram
Atriz postou a crítica no quadro "Flor Pistola" em que comenta questões atuais no IGTV (foto: Reprodução/Instagram)

Desde o estopim da crise no Amazonas, que levou à morte pacientes por falta de oxigênio, o impeachment voltou a ser assunto no meio político. Nesta segunda-feira (18/1), foi a vez da atriz Maria Flor viralizar falando sobre o tema. Em um vídeo de seis minutos para o quadro “Flor Pistola” postado no IGTV, ela cobra do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o andamento dos processos que pedem o afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Teve uma pandemia no governo desse homem e esse homem falou assim: ‘Não, pandemia, gente isso aí é só uma gripezinha’. Só essa frase... cadê o impeachment? Rodrigo Maia ainda não sabe se vai impeachmar (sic)”, cobrou em tom exasperado. Antes disso, a artista havia comparado a situação do presidente ao problema que culminou no impedimento de Dilma Roussef. “Pedaladas ficais. O que (...) são pedaladas fiscais? Alguém sabe dizer?”, indagou.
Maria Flor comparou isso a outros escândalos envolvendo o atual chefe do Executivo e seus familiares, como a investigação sobre rachadinhas que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). “Você quer eu te diga o que ele já tentou fazer? Interferência na Polícia Federal; milícia; o filho dele roubou dinheiro, botou um monte de gente fantasma para trabalhar no gabinete aqui no Rio de Janeiro; o homem deixou faltar oxigênio em Manaus, as pessoas morreram; fez pouco caso da pandemia”, elencou.

Mais adiante, a atriz seguiu apelando ao presidente da Câmara para que aceite os pedidos de impeachment que foram protocolados na Casa. “Rodrigo, eu te peço, eu e todo o Brasil, o Twitter inteiro. Tu vai fazer sucesso, brother. Quem sabe o Centrão olha agora, vê o que está acontecendo (...) e pense: 'Talvez tenha sido demais o negócio de Manaus'”, ironizou.
Repercussão

A postagem original foi feita nesta segunda-feira (18/1) e já tem quase 188 mil curtidas no Instagram e 2,6 mil comentários. A termo de comparação, o vídeo anterior da mesma série “Flor Pistola” foi ao ar há uma semana e conta com 1,6 mil comentários e 227 mil curtidas. Em menos de um dia, o comentário sobre o impedimento do presidente alcançou 82% das curtidas do vídeo anterior e recebeu um número de comentários 62% superior.

Essa publicação também colocou o nome da atriz entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil ao longo da tarde. O nome “Maria Flor” foi escrito na rede social em 2,8 mil postagens até as 18h, entre comentários de apoio, identificação e críticas à fala da carioca. Um trecho de dois minutos publicado pelo perfil Lana de Holanda tem 9,6 mil curtidas, 4,2 mil repostagens e 184 comentários.

MAIS SOBRE E-MAIS