Ivete Sangalo é atacada por discurso sobre racismo, feminicídio e LGBTfobia

Cantora foi homenageada no Domingão do Faustão (27/12) com o Troféu Mário Lago

Natasha Werneck* 28/12/2020 09:32
Reprodução
Ivete Sangalo foi a primeira cantora a receber o Troféu Mário Lago (foto: Reprodução)
A cantora Ivete Sangalo fechou o ano com uma homenagem no último Domingão do Faustão de 2020, que foi ao neste domingo (27/12). Ela foi a primeira cantora a receber o Troféu Mário Lago, que é um prêmio concedido à quem alcança uma marca significativa na indústria televisiva e musical.

Durante o programa, ela cantou alguns de seus sucessos e ainda fez um discurso poderoso ao falar sobre feminismo, machismo e LGBTfobia. “Somos conhecidos pela nossa alegria e simpatia, e agradeço por isso, mas também há de ter um reconhecimento das nossas falhas como sociedade. Nosso país é o que mais mata homossexuais no mundo. O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataques às minorias que na verdade não são minoria", disse Ivete.

"Esse perfil doente, equivocado, é pautado na ideia da desigualdade, sabendo que somos todos iguais em direitos. Cabe a nós nos olharmos para que a gente continue vibrando essa alegria que estamos aqui, para que tenha notícia boa, mas consciente de que os indivíduos têm que ser respeitados de forma igual. É isso o que a gente quer", acrescentou. 



Ivete também recebeu homenagens de artistas e amigos como Gilberto Gil, Ney Latorraca, Irene Ravache, Alcione, Antônio Fagundes. No final, ela agradeceu a todos que estiveram nesta trajetória de sua carreira e compartilhou o momento no seu Instagram. Assista:


Críticas

Depois do discurso, a cantora foi atacada nas redes sociais por manifestantes de direita, que falaram, mais uma vez, sobre a Lei Rouanet, e colocaram entre os assuntos mais comentados do Twitter. Confira:






*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

MAIS SOBRE E-MAIS