Cantor Ubirany, do 'Fundo de Quintal', morre aos 80 anos de COVID-19

De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o sambista estava internado no hospital por complicações do coronavírus

Natasha Werneck* 11/12/2020 11:37
Marcelo Lacerda/PCR
Aos 80 anos, Ubirany morre de covid-19 no Rio de Janeiro (foto: Marcelo Lacerda/PCR)
O cantor Ubirany Félix do Nascimento, de 80 anos, do grupo “Fundo de Quintal” morreu nesta sexta-feira (11/12) em um hospital do Rio de Janeiro. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do grupo, o sambista estava internado com complicações de COVID-19.


Confira a nota do grupo:

*Nota oficial: falecimento do sambista Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, por complicações da COVID-19*

É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11/12), de Ubirany Félix do Nascimento, ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade.

O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por covid-19.

A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo.

Fundo de Quintal

O grupo surgiu em meados dos anos 70 nos pagodes do Cacique de Ramos, ambiente que deu ao mundo da música nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Almir Guineto, Jorge Aragão e outros. Ubirany ficava com o repique, ao lado de Sereno, Márcio Alexandre, Júnior Itaguay, Limpo, Ademir e Bira Presidente.

Colegas do sambista se manifestaram nas redes sociais. Confira:



*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

MAIS SOBRE E-MAIS