Desafiando padrões de gênero, Harry Styles aparece de vestido na capa da Vogue

O cantor, ex-One Direction, conquistou seu espaço na moda com um estilo que desafia os paradigmas de gênero e falou sobre isso na entrevista

Natasha Werneck* 13/11/2020 13:35
Tyler Mitchell/ Vogue
Harry Styles fala sobre barreiras do feminino e masculino na moda (foto: Tyler Mitchell/ Vogue)
A edição de dezembro da Vogue trouxe o cantor e ícone fashionista Harry Styles. Esta é a primeira vez que alguém do sexo masculino estampa a capa da revista e ele surpreendeu ao aparecer usando vestido. Todo ensaio traz um conceito e é repleto de saias e babados.

Harry é uma referência por seu estilo, que desafia os paradigmas de gênero. E, por isso, conquistou o seu espaço no mundo da moda e também na capa da Vogue, uma das maiores e mais conceituadas revistas do gênero.
 
Ver galeria . 9 Fotos Harry Styles na edição de dezembro da revista VogueTyler Mitchell/ Vogue
Harry Styles na edição de dezembro da revista Vogue (foto: Tyler Mitchell/ Vogue )
 
 
Mas, para quem veio de uma boyband (One Direction) com um estilo completamente diferente do que tem hoje, essa adaptação foi um processo que construiu com seu estilista, Harry Lambert. A revista relata que no primeiro encontro de Styles com Lambert, ele propôs uma calça flare e o cantor se assustou, mas com o tempo ele cedeu ao estilo.

“Ele simplesmente se diverte com roupas e foi daí que eu tirei isso. Ele não leva isso muito a sério, o que significa que eu não levo muito a sério”, declarou Harry à revista.

E ele continuou: “Eu acho que se você conseguir algo que o sinta incrível, é como uma roupa de super-herói. As roupas existem para se divertir, experimentar e brincar. O que é realmente empolgante é que todas essas linhas estão simplesmente se desintegrando. Quando você acha que há roupas para homens e há roupas para mulheres, uma vez que você remove quaisquer barreiras, obviamente você abre a arena na qual você pode jogar. Eu vou às lojas às vezes e me pego olhando para as roupas das mulheres pensando que são incríveis. É como qualquer coisa - sempre que você coloca barreiras em sua própria vida, está apenas se limitando. Há tanta alegria em brincar com roupas. Eu realmente nunca pensei muito sobre o que isso significa - simplesmente se torna essa parte estendida da criação de algo”, completou.

O cantor também falou sobre seu último álbum, ‘Fine Line’. “Eu estava descobrindo muito qual era o meu som como artista solo. Posso ver todos os lugares onde quase parecia que estava jogando boliche com o para-choque levantado. Acho que com o segundo álbum eu deixei de lado o medo de errar e.. foi muito alegre e realmente bom. Acho que com a música é muito importante evoluir - e isso se estende a roupas e vídeos e tudo mais”, disse.

Harry começou sua carreira na música descoberto pelo programa The X Factor e integrou o grupo ‘One Direction’. Ele relembrou esta época. “Acho que o típico é sair de uma banda como essa e quase sentir que tem que se desculpar por estar nela. Mas eu amei meu tempo lá. Era tudo novo para mim e estava tentando aprender o máximo que podia. Eu queria mergulhar… acho que é provavelmente por isso que gosto de viajar agora - absorvendo coisas”, comentou.

A entrevista completa está disponível no site da Vogue.

E para os bastidores, o cantor gravou uma performance acústica da música ‘Cherry’. Confira:


 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira

MAIS SOBRE E-MAIS