Dj José Padilla, ícone das festas em Ibiza, morre aos 64 anos

Produtor morreu na ilha de Ibiza; informação foi confirmada em nota publicada em seu Facebook

Victória Olímpio - Correio Braziliense 20/10/2020 12:38
Rerodução/Facebook
(foto: Rerodução/Facebook)
O produtor musical símbolo das festas de Ibiza, José Padilla, morreu vítima de câncer, aos 64 anos. A informação foi confirmada em nota publicada no Facebook dele. O produtor faleceu na ilha de Ibiza, enquanto dormia, no último domingo (18/10).


Em julho, Padilla contou em uma rede social que havia sido diagnosticado com câncer no cólon e, em agosto, foi operado. Nas últimas mensagens, o produtor afirmou que passava por dificuldade após cancelamento dos shows devido à pandemia do novo coronavírus e pediu doação dos fãs.

Na nota, um agradecimento pelas doações foi feito aos fãs e ao hospital Can Misses, em que Padilla ficou internado.

"Sua família e amigos querem agradecer a todos que apoiaram com mensagens e doações para ajudar a tornar seus últimos meses um pouco mais fáceis, e todo o material do hospital Can Misses cuidando dele até o fim".

O produtor nasceu em Barcelona e, aos 20 anos, se mudou para Ibiza, iniciando a carreira de Dj. Na década de 1990, a fama dele cresceu, ao começar a tocar em um dos locais mais conhecidos da ilha de Ibiza, o Café del Mar. Em 2002, o disco Navigator foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum instrumental.

MAIS SOBRE E-MAIS