#HappyBirthdayDemiLovato : Top 10 melhores momentos da vida pública da cantora

Aos 28 anos, Demi se encontra na melhor fase de sua vida; veja a retrospectiva

Getty Images
A cantora Demi Lovato completa 28 anos nesta quinta-feira (20) (foto: Getty Images)
A cantora e atriz Demi Lovato completa 28 anos nesta quinta-feira (20). Fãs de todo o mundo estão parabenizando a cantora com a hashtag #HappyBirthdayDemiLovato, que está nos trending topics mundiais do Twitter. A artista está vivendo o seu melhor momento:  um álbum novo para ser lançado, noiva, equipe renovada e nova fase sóbria. Para comemorar as conquistas e marcar a data, separamos oito momentos especiais que marcaram a vida pública da cantora: 
 

Apresentação de Anyone no Gammy 2020

Depois de ter ficado afastada dos holofotes por um tempo devido a uma overdose em 2018, a volta de Demi aos palcos não poderia ter sido marcada de uma maneira mais especial. Ela lançou a música “Anyone”, que escreveu alguns dias antes do ocorrido. 

A apresentação rendeu a Demi vários elogios, principalmente de seus antigos amigos, como Selena Gomez. Ela escreveu nos stories do Instagram “Eu queria que pudessem existir palavras que descrevessem o quão lindo, inspirador e MERECIDO esse momento foi. Demi, eu estou tão feliz por você. Obrigada pela sua coragem e braveza!”, disse.

Reprodução/ Hola En Español
Demi volta para o palco com uma apresentação emocionante de "Anyone" no Grammy 2020 (foto: Reprodução/ Hola En Español)


A música colocou a cantora no Top 40 da Billboard  HOT 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos. Ela também foi #1 de vendas no iTunes em diversos países, incluindo o Brasil.

I LOVE ME 

Depois da performance no Grammy, Demi voltou com mais uma homenagem à sua história: I LOVE ME. A música fala sobre auto-aceitação e é um hino de empoderamento. Durante o clipe, a cantora faz referências a várias épocas da sua carreira. Uma bela homenagem de Demi para Demi.

Durante toda sua trajetória, ela sempre deixou claro o quão difícil foi de se aceitar. As últimas músicas lançadas pela cantora deixaram todos muito apreensivos sobre o momento que Demi estava vivendo. “Sober” e “Anyone” falam sobre momentos difíceis que ela passou recentemente, antes do episódio de recaída das drogas que resultou na overdose.

E agora, com I Love Me, ela mostra que já contornou mais uma vez essa época sombria da sua vida e que se ama, “mesmo quando se esquece disso”. 



Pedido de casamento

No início de julho deste ano, Demi aqueceu o coração de todos com a notícia de que está noiva. Ela está com o ator e cantor Max Ehrich desde março, e ficaram noivos em 23 de julho. 

Os dois postaram fotos nos perfis das redes sociais com legendas muito apaixonados. “Eu sabia que te amava no momento que te conheci”, disse Demi.



Enquanto Max disse “Você é toda música de amor, todo filme, toda letra, todo poema e tudo que eu poderia sonhar de uma parceira em minha vida. Palavras não conseguem expressar o quanto infinitamente apaixonado eu estou por você e sempre vou estar”. 



Colaborações

Demi já fez muitas colaborações com outros artistas. A mais recente é a música “I’m Ready” com o cantor Sam Smith.

Reprodução/ Youtube
Demi Lovato e Christina Aguilera lançaram a música "Fall In Line" em 2018 (foto: Reprodução/ Youtube)
Mas ela também já fez uma parceria que sempre sonhou. Demi nunca escondeu o quão fã da Christina Aguilera é. Em 2018, um sonho de Lovato se realizou: Fall In Line, parceria com uma das suas divas. A parceria deu tão certo que a música foi indicada ao Grammy. Além disso, as performances icônicas das duas marcaram o ano.

Outras parcerias também renderam grandes hits para a carreira de Demi. “Echame La Culpa”, lançada em 2019 com Luis Fonsi foi um grande sucesso. E ainda, “Solo” com o Clean Bandit também rendeu uma boa repercussão.

E agora, ela vai lançar, em 28 de agosto, uma nova versão da música “Lonely Hearts”, com a cantora Jojo. 

No Brasil

Reprodução/ Redes Sociais
Demi Lovato tem uma relação muito próxima dos fãs brasileiros (foto: Reprodução/ Redes Sociais)

 
Todo o mundo concorda que a Demi é brasileira, né?! Lovato e os lovatics brasileiros têm uma ligação antiga e íntima. A fanbase da cantora no Brasil é a maior do mundo, frase que ela sempre faz questão de repetir quando vem para o país.

A última vez que esteve no Brasil foi em 2017, quando veio para o Villa Mix, em Goiânia. No ano seguinte, ela chegou a agendar as datas para a “Tell Me You Love Me World Tour”, mas cancelou. Hoje sabemos que o real motivo foi os problemas de drogas e álcool que ela estava enfrentando na época.

Apesar disso, ela já esteve no Brasil diversas vezes e sempre se surpreende em como os lovatics daqui são barulhentos e dedicados. Tire suas próprias conclusões com este vídeo gravado por uma fã, em 2016, da música “Stone Cold”.
 
 


Assumindo-se

Em 2017, os rumores de que Demi estava saindo com mulheres circularam pela internet. Ela só foi confirmar a história durante o documentário “Simply Complicated”, em que se assumiu como bissexual.

“Eu saio tanto com homens quanto mulheres. Eu sou aberta à conexão humana. Para mim, não importa se é com um homem ou uma mulher”, revelou.

Demi sempre demonstrou apoio à comunidade LGBTQIA+. Em um de seus clipes, o “Really Don’t Care”, ela está na parada gay com muita representatividade.


Documentários

Se tem uma coisa que Demi Lovato sempre deixou claro, é que ela quer usar sua história para inspirar outras pessoas. O primeiro documentário intitulado como “Stay Strong” foi lançado em 2012. Recentemente liberada da reabilitação e seguindo seu caminho para se manter sóbria, no filme Demi conta a história por trás da internação e todo processo de recuperação. A frase, que foi tatuada nos pulsos da cantora, tem um significado especial. Era o que os fãs diziam para ela quando mandavam mensagens de apoio enquanto ela estava em tratamento.

Cinco anos depois, Demi lança o segundo documentário “Simply Complicated”, que tem um lado mais descontraído. Ela conta mais afundo sobre sua história e todos os problemas que teve com álcool e drogas, mas também fala sobre seus relacionamentos e ainda mostra um processo de gravação do seu álbum “Tell Me You Love Me”.

Neste documentário, a cantora revela que, no primeiro, enquanto dizia que estava tudo bem, ela ainda lutava contra as drogas.

E a expectativa dos fãs é de que Demi Lovato esteve gravando um novo documentário durante sua última turnê, que foi interrompida e que agora já retomou com o trabalho e vai contar sobre sua última recaída. 


The X Factor 

Em 2012, os produtores do programa de talentos The X Factor anunciaram uma notícia que deixou o mundo animado: Demi Lovato seria uma das juradas do programa. Com a participação da artista, a audiência foi para as alturas, sendo uma das temporadas mais comentadas e emblemáticas. 

Reprodução/ CTV News
L.A Reid, Demi Lovato, Britney Spears e Simon Cowell eram os jurados do The X Factor de 2012 (foto: Reprodução/ CTV News)
Ao lado de Simon Cowell, Britney Spears e L.A Reid, a cantora fez história no programa, como a jurada mais nova na bancada aos 20 anos. E na edição seguinte, em 2013, ela voltou com Kelly Rowland e Paulina Rubio.

Durante o programa, Demi se defendeu de ataques machistas de um participante, brincou muito com Simon Cowell e fez amizade com a popstar Britney Spears. Esses momentos marcaram Demi de uma forma bem positiva. 

Na fase de grupos, ela foi tutora dos “Jovens Adultos”, em 2012, e “Garotas”, em 2013. Apesar de não ter feito seus candidatos ganharem, Demi ajudou os outros jurados a formarem a girlband Fifth Harmony.

E, em 2014, ela deixou o programa para dar continuidade a sua carreira musical, com a turnê The Neon Lights Tour.

Aniversário na África

Para comemorar o seu aniversário de 21 anos, Demi fez uma viagem para a África. Mas se engana quem pensa que a artista ficou em hotéis de luxo: Demi seguiu para áreas com dificuldade financeira e ajudou a população local. 

Ela fez um trabalho voluntário com a ONG direcionada para crianças Free the Children, em que ajudou a construir escolas para mulheres do Quênia. E ainda ganhou um presente de aniversário inusitado dos moradores da região em que ela esteve fazendo o trabalho voluntário: uma cabra, que ela chamou de Billy.

Além do turismo, Demi contou, na época, que a viagem a ajudou a revitalizar suas energias. Ela foi com a mãe, Diana, a irmã, Madison, e seus amigos.


No Makeup Monday

E, diante de todas as lições de autoestima que Demi já deu para seus seguidores, uma delas foi a campanha #NoMakeUpMonday (sem maquiagem na segunda). 

Toda segunda-feira, Demi Lovato publicava fotos em suas redes sociais sem maquiagem para incentivar as pessoas a se amarem do jeito que são. Na época, ela se justificou. “Por quê? Porque merecemos mostrar ao mundo nossa beleza e nossa confiança!”.

Ela começou um movimento nas redes sociais com diversas pessoas compartilhando fotos sem filtros e sem maquiagem.

Reprodução/ Twitter
Demi Lovato posta foto de cara limpa na campanha #NoMakeUpMonday (foto: Reprodução/ Twitter)


Feliz Aniversário, Demi!


Confira algumas mensagens dos fãs para a cantora:

 
 
 
 
 
*Estagiárias sob supervisão da editora Liliane Corrêa

MAIS SOBRE E-MAIS