Conceição Evaristo fala sobre mídia, cultura e diversidade

Com a jornalista Flávia Oliveira, escritora mineira participa de live do Sempre um Papo

Estado de Minas 16/07/2020 07:27
Lis Pedreira/DIVULGAÇÃO
(foto: Lis Pedreira/DIVULGAÇÃO)
A jornalista Flávia Oliveira e a escritora Conceição Evaristo (foto) participam de live do Sempre um Papo, nesta quinta-feira (16), às 18h, com transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do projeto.

O tema do encontro será “Mídia, cultura e diversidade”. No bate-papo, serão abordadas as várias dimensões do significado de representatividade. De acordo com Flávia, quando se fala que o Movimento Negro cobra representatividade, dá a sensação que um profissional negro na frente das câmeras ou um filme de um cineasta negro dão conta da diversidade do grupo.

“Isso é completamente injusto e assimétrico, porque os negros são vistos como uma unidade, uma homogeneidade que não está posta para os brancos. Os brancos estão representados em toda a sua diversidade. Tem branco de direita, de esquerda, machista, fascista, democrata, com vários tipos de narrativas e discursos e não são cobrados por isso. No entanto, as pessoas negras são”, declara. Mais informações: www.sempreumpapo.com.br.

BÁRBARA PAZ

None
Mulher, filme de Anastasia Mikova e Yann Arthus-Bertrand, estreia nesta quinta-feira (16) nas plataformas de streaming com live especial com Paz (foto), às 19h30, no Instagram da distribuidora Imovision. 

MARINA LIMA

UBC/DIVULGAÇÃO
(foto: UBC/DIVULGAÇÃO)
A cantora e compositora carioca Marina Lima (foto) participa de bate-papo musical com Paula Lima, cantora e diretora da União Brasileira de Compositores (UBC), nesta quinta-feira (16), às 16h, no Instagram (www.instagram.com/ubcmusica/).Com 40 anos de carreira, Marina injetou modernidade e elegância na música pop ao entrar em cena, em 1979, com seu primeiro álbum, Simples como fogo.

A artista compôs sucessos como Charme do mundo, Fullgás e Virgem, além de ter gravado canções que viraram hits na sua voz, como Nosso estranho amor (Caetano Veloso), Não sei dançar (Alvin L.) e Preciso dizer que te amo (Cazuza, Dé e Bebel Gilberto).

MAIS SOBRE E-MAIS