Coronavírus: evento mundial reúne artistas e líderes

Serão realizados shows e debates para conscientização e garantia do acesso ao tratamento

Correio Braziliense 24/06/2020 09:56
FREDERIC J. BROWN/AFP
O evento será comandado pelo ator Dwayne Johnson (foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)
No próximo sábado (27/6) ocorre o Global goal: Unite for our future. A iniciativa da ONG Global Citizen, em parceria com a Comissão Europeia, visa promover a campanha de mesmo nome, que garante a acessibilidade do tratamento ao coronavírus para todos ao redor do mundo, mobilizando cidadãos e líderes mundias.

Na programação, performances musicais, debates e celebração aos cientistas, profissionais da saúde, ativistas e organizações que desenvolvem e distribuim testes, tratamentos e vacinas no combate à pandemia.

O evento será transmitido por canais de televisão, rádio e serviços de streaming no mundo todo. No Brasil, a transmissão começa no Sony Channel, às 10h, com o Global goal: Unite for our future - A cúpula. Depois, a partir das 15h, será exibido na TV Globo, no Multishow e no Globoplay. Já às 21h a programação tem transmissão na TNT.

Comandado por Dwayne Johnson, o show terá performances de Shakira, Coldplay, Usher, Jennifer Hudson, Justin Bieber, Quavo, Miley Cyrus, Chloe x Halle, J Balvin, Yemi Alade e Christine and the Queens. Além da participação de nomes do audiovisual, como Chris Rock, Hugh Jackman, Kerry Washington, Charlize Theron, Forest Whitaker, David Beckham, Salma Hayek Pinault, Billy Porter, Diane Kruger, Antoni Porowski, Ken Jeong, Nikolaj Coster-Waldau e Olivia Colman. 

Global goal: Unite for our future - A cúpula

Antes do show, será transmitido o Global Goal: Unite for Our Future, A Cúpula, onde líderes mundiais, empresas e organizações filantrópicas anunciarão novas parcerias para auxiliar na distribuição justa de testes, tratamentos e vacinas contra à COVID-19, assim como soluções para reconstruir comunidades prejudicadas pela pandemia. O chamado é para que esses líderes pensem em estratégias de erradicar a COVID-19 para todos.

Além de novos compromissos, a reunião mostrará painéis de discussão e entrevistas com especialistas e articuladores, mediada pela jornalistas Katie Couric, e participação dos jornalistas Mallika Kapur, Morgan Radford, Isha Sesay e Keir Simmons. A cúpula vai destacar informações científicas sobre a evolução de tratamentos e descoberta e distribuição de vacinas. 

Líderes mundiais, como o secretário geral da Organização das Nações Unidas, Antonio Guterres; chefes de Estado da França, Alemanha e a Noruega; a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; empresários como Bill and Melinda Gates; defensores da causa, dentre eles, artistas e ativistas; e especialistas também se juntam à conversa, que será transmitida pelas redes sociais e também pode ser vista por meio do globalgoalunite.org, e pela página de Youtube do Sony Channel.

Mais informações sobre Global Citizen e a campanha podem ser encontradas no globalcitizen.org, nas redes sociais do projeto @GlblCtzn e no Twitter, Facebook e Instagram usando #GlobalCitizen. O público pode visitar o site https://globalgoalunite.org para mais informações sobre Global Goal: Unite for Our Future.

MAIS SOBRE E-MAIS