Ator de The Flash é demitido por comentários racistas e machistas

Hartley Sawyer chegou a se desculpar nas redes sociais após a divulgação, reconhecendo ter feito piadas 'inaceitáveis'

João Alberto Correio Braziliense 09/06/2020 14:39
None

Hartley Sawyer que interpreta Ralph Dibny na série The Flash, foi despedido nesta segunda-feira (8) após vir a público uma série de tuítes racistas e misóginos publicados por ele anos atrás. A emissora CW e a Warner Bros afirmaram que não toleram esse tipo de comentário depreciativo. As mensagens foram postadas pelo ator nos anos de 2012 e 2014 e mostravam ele mesmo falando sobre ser racista e fazendo comentários dizendo que daria uma surra na esposa se tivesse uma. Ele chegou a se desculpar nas redes sociais após a divulgação, reconhecendo ter feito piadas “inaceitáveis”.

“Estou muito sentido, envergonhado e decepcionado comigo mesmo por minha ignorância naquela época”, disse Sawyer em publicação no Instagram. “Quero ser muito claro: isso não reflete o que penso ou quem sou agora”, completou afirmando ter evoluído com a ajuda de amigos. Comunicado conjunto da emissora e da distribuidora da série afirmou que Sawyer não voltará para a sétima temporada de The Flash.
Não foi informado, no entanto, qual será o destino de seu personagem, o ex-policial Ralph Dibny, que se transforma no Homem-Elástico. “Não toleramos comentários depreciativos que tenham como alvo qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antitéticos aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo de trabalho”< diz o comentário.

A onda de protestos antirracismo, que se espalhou pelo mundo após a morte de George Floyd por um policial branco, nos Estados Unidos, trouxe à tona alguns problemas nos bastidores de séries, como Glee (Fox, 2009-2015), em que atriz Samantha Ware, 28, acusou a colega Lea Michele de racismo.

MAIS SOBRE E-MAIS