San Diego Comic-Con 2020 é cancelada por causa da COVID-19

A nova data do evento será de 22 a 25 de julho de 2021

Correio Braziliense 17/04/2020 16:49
 AFP / Chris Delmas
(foto: AFP / Chris Delmas)

Em razão da incerteza quanto ao tempo necessário para conter a pandemia do coronavírus, a produção do maior evento geek do mundo, San Diego Comic-Con 2020 optou pelo cancelamento desta edição. A nova data da convenção será em 22 a 25 de julho de 2021. 

Segundo a organização, era esperado que o surto da COVID-19 fosse reduzido o suficiente para manter o evento. Porém, o governo da Califórnia sugeriu que a insistência na realização do Comic-Con seria arriscada para a saúde da população. "Pela primeira vez na história de 50 anos da San Diego Comic-Con, os organizadores por trás do evento anual de celebração de cultura pop anunciaram com grande pesar que não haverá Comic-Con em 2020”, definiu a produção em nota oficial. 
Ainda de acordo com informações oficiais, as pessoas que já adquiriram o ingresso para a San Diego Comic-Con 2020 podem pedir o reembolso do valor ou, caso prefira manter o ticket, a entrada será válida para a edição do ano que vem. As informações são as mesmas para quem seria expositor na convenção geek.

"Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e por mais que estejamos tristes com essa ação, sabemos que é a decisão correta", lamentou o porta-voz da Comic-Con, David Glanzer em comunicado.

MAIS SOBRE E-MAIS