CNN Brasil comete cinco gafes durante semana de estreia; confira

Com a maioria dos programas ao vivo, cobertura da pandemia de coronavírus acabou sofrendo com alguns erros que viralizaram nas redes sociais

Estado de Minas 23/03/2020 16:29
Reprodução/CNN
(foto: Reprodução/CNN)
A CNN Brasil é a nova aposta do jornalismo na rede de televisão fechada. O canal veio com a “missão” de enfrentar a GloboNews, que tem a maior audiência do público de TV por assinatura. Apesar disso, após algumas “gafes” a CNN acabou se tornando piada na internet.


 
Confira:

Grafia

Na estreia da CNN Brasil, no domingo (15), logo no início da transmissão, internautas repararam um erro de grafia no microfone que Evaristo Costa mostrou ter recebido direto dos Estados Unidos.

O acessório em questão, e com o nome do canal impresso em branco, viajou de avião da sede da CNN em Washington nos EUA e chegou a São Paulo, como se fosse uma chave, dando o aval da matriz americana para o canal brasileiro.
 
Mas, abaixo do logo da CNN, o microfone tinha a palavra ‘RASIL’, sem a letra B.

“Ouvo Bem”

Durante uma entrevista no canal, o governador de Minas Gerais Romeu Zema cometeu um erro de português.

Ao ser questionado pela jornalista Monaliza Perrone se o aúdio estava bom,  Zema acabou respondendo “ouvo bem”.


“Chile não faz parte da América do Sul”

 
Na última quinta-feira (19), a jornalista Basília Rodrigues se atrapalhou ao afimar e reafirmar que o Chile e o Equador não faziam parte da América do Sul durante o programa “Breaking News”. 

“Lavar a água com a mão e sabão”

A jornalista Monaliza Perrone também cometeu uma gafe enquanto explicava as recomendações do Ministério da Saúde para evitar o risco de contaminação com o COVID-19. A apresentadora se atrapalhou e disse: “O que a gente deve fazer é lavar a água com a mão e sabão por 15 segundos”.

“Morto mas segue internado”

A repórter Luiza Muttoni também se atrapalhou ao falar da morte de um senhor de 65 anos por consequências do coronavírus. Luiz disse que o paciente teve uma melhora e seguia sem previsão de alta, provocando reação de internautas, que questionaram a internação de um cadáver.


MAIS SOBRE E-MAIS