Infectado pelo coronavírus, Marcelo Magno, da Globo, está na UTI e respira por aparelhos

Jornalista do Piauí está internado deste quarta-feira (18) na UTI de um hospital particular de Teresina; quadro é grave

Estado de Minas 20/03/2020 09:32
TV Globo/Reprodução
(foto: TV Globo/Reprodução)


Infectado pelo novo coronavírus, o  jornalista Marcelo Magno, da TV Clube, afiliada da TV Globo no Piauí, está internado na UTI em um hospital particular de Teresina.

Marcelo integra o rodízio de fim de semana do Jornal Nacional (JN). Sua última aparição na bancada do telejornal foi em 7 de março.

Segundo boletim médico divulgado na noite dessa quinta-feira (19), o profissional respira com a ajuda de aparelhos. Ele apresentou melhora nas últimas 24 horas, mas seu quadro é considerado grave, embora estável. 

O apresentador da TV Clube foi internado na UTI na última quarta-feira (18), após se queixar de cansaço. Os médicos precisaram entubá-lo, para agilizar a absorção de oxigênio. Ainda de acordo com o boletim, os exames de Marcelo para influenza e vírus afins deram negativo. 


Leia o comunicado médico na íntegra

O paciente Marcelo Magno Ribeiro Barbosa segue internado na UTI do Hospital Prontomed Adulto em estado grave, porém estável, em ventilação mecânica e em uso de drogas vasoativas. Houve melhora em parâmetros hemodinâmicos, respiratórios e laboratoriais nas últimas 24 horas. Realizada coleta de amostra respiratória, com resultado negativo para influenza e demais vírus do painel viral geral. Aguardando teste específico para coronavírus.

MAIS SOBRE E-MAIS